Momentos finais

Sexta-feira, 12 de agosto de 2011. Era meu último dia em Bristol. O dia fora cheio, eu estava cansada. Após uma manhã na escola, uma tarde de compras na Primark e uma pizza Domino's, eu estava de volta pra casa. O céu estava enfeitado com os balões do festival que estava acontecendo. Eram balões de todos os formatos e todas as cores. Nunca tinha visto tantos balões juntos e, com a vista do meu quarto, ficou mais bonito ainda. Dentro do quarto, uma bagunça: tinha um monte de sacolas e roupas por todo lado!! Será que eu conseguiria colocar tudo dentro das minhas duas malas?!? Banho tomado, Skype ligado, era hora de começar a organizar tudo. Comecei tirando as etiquetas das roupas e jogando-as ali mesmo, no chão, enquanto conversava com o Ju. E o Skype caiu. E caiu de novo, de novo, de novo... Achei que não voltaria mais. Enquanto tentava me conectar novamente não restava outra alternativa senão voltar a arrumar as malas. Ukulele, sapatos, roupas, souvenirs... Um a um, foi tudo pra mala. Novamente conectada pude voltar a conversar com o Ju. Foi uma grande surpresa pra ele quando, de repente (mas não tão de repente), a bagunça do quarto tinha sumido e as malas estavam prontas. Estava triste por ter que deixar a cidade onde vivi experiências tão boas e marcantes. Estava triste por deixar amigos de toda a Europa que sabia que dificilmente veria novamente. Mas estava feliz por voltar pra casa e por reencontrar todos aqueles que amo. Pedi ao Peter pra me ajudar a descer com as malas, coloquei o lixo no lugar e era hora de dormir: no dia seguinte deveria ir pro aeroporto cedo e a viagem de volta para o Brasil seria longa. Seriam aproximadamente 22h viajando, entre avião e aeroporto. Conversei um pouco com minha família também, que me desejou uma ótima viagem de volta e tudo mais. Na hora de despedir do Ju e desligar o Skype uma crise de choro, uma angústia que não sei de onde veio. Eu não queria desligar, eu não queria ir embora mas ao mesmo tempo tudo o que eu mais queria era estar em casa. Me deu um medo, um vazio... Será que algo ruim estava para acontecer?! Esse pensamento não pode deixar de passar pela minha cabeça. Tentei pensar que em menos de dois dias estaria em casa e era isso que importava. Finalmente, mais calma, desliguei o computador e fui dormir

Chegando em casa!


Depois de ter arrumado boa parte das coisas, o quarto ficou assim.

Comentários

Postagens mais visitadas