Trabalhando na Liberty Square, Magic Kingdom

Embora os Stands West sejam meio que uma coisa só (os leaders e cordinators são os mesmos, inclusive, e geralmente quem trabalha em uma das lands é treinado também nas outras), eu só fui treinada na Liberty Square e AMEI. A costume era super fofa (apesar do chapeuzinho – que aprendi a gostar também) e o melhor é que tinha um milhão de positions então eu sempre estava fazendo coisas diferentes.
Eu trabalhava basicamente em três lugares: Sleepy Hollow, Liberty Square Market e Turkey Leg Wagon.

Sleepy Hollow

Era a minha base e onde eu ficava a maior parte do tempo.
Sobre o cardápio (juro, isso é relevante!): Lá vendia waffles e os famosos funnel cakes, uma espécie de bolinho de chuva. Ambos podiam vir com açúcar, açúcar e canela ou açúcar, morango e Chantilly. Além disso, tinham os sandwiches que eram waffles recheados. Tinha o Fresh Fruit que era com nutella, morango, banana e 4 blueberrys, e das 11 às 17h tinha os salgados: de frango e presunto. Além disso, tinha o ice cream cookie sandwich, que não era o do Mickey, mas era um preparado por nós.
No treinamento experimentamos TUDO que vendemos, então comi todos os tipos de waffles e funnel cakes… Nem preciso dizer o quanto fui gorda e feliz! :D



Positions


Register: caixa. Era uma das minhas positions preferidas, não parava nunca e tinha muuuita guest interaction! Quando os guests pediam waffle ou fresh fruit sandwich eu tinha que gritar WAFFLEEEEEEEEEE ou NUTELLAAAAAAAA e isso já me rendeu momentos bem engraçados! Apesar de parecer difícil, rapidinho me acostumei com as moedas (e sempre ajudava os brasileiros que não sabiam usá-las) e raramente tinha que fazer conta, uma vez que o sistema fazia tudo por mim.




Drink window: separar as bebidas que os guests pediam e preparar os ice cream cookie sandwich. Tinha pouca guest interaction (ficava perto do caixa, então às vezes me chamavam pra falar português e só) e eu odiava preparar o ice cream cookie sandwich, ainda mais quando tava frio ou o sorvete estava duro ou mole demais, mas é uma posição bem dinâmica e eu gostava bastante!




Frier: fazer funnel cake. Eu gostava de fazer os funnel cakes e morria de orgulho quando eles saiam perfeitos! O problema dessa position é que queimaduras são inevitáveis (nada grave, mas acontece) e que tem hora que tem que fazer um monte de funnel cake (às vezes acumulava 10, 15 no monitor) e eu sou meio lenta e só conseguia fazer um ou no mááááximo dois ao mesmo tempo (e olhe lá!) porque meu braço doía muito, e isso acabava atrasando os pedidos.

Sugar window: outra position que eu amava! Era basicamente colocar os toppings nos waffle ou nos funnel cakes (daí vem o nome! Há!) e entregar os pedidos pros guests. Essa position era uma loucuura, no sentido que não parava por um segundo e tinha a tensão de depender dos coworkers pra ter todos os pedidos prontos. Às vezes os sandwiches ou waffles demoravam e tinha que ter jogo de cintura pra entreter os guests enquanto isso! Às vezes eu gostava de brincar com o Chantilly e fazer carinhas felizes ou o Mickey nos funnel cakes e os guests adoravam! Position mega estressante, cansativa, mas com muuuita guest interaction!







Waffle maker/Waffe prep: Uma das funções era preparar os waffles (colocar na máquina pra fazer) e a outra era preparar os sandwiches. Eventualmente ficam duas pessoas fazendo os sandwiches: uma faz os salgados e a outra o de nutella. Pode acontecer também de uma pessoa fazer tudo sozinha. Na Sleepy, era a position que eu mais odiava porque tinha zero guest interaction e quando eu ficava sozinha, além de boring, tinha dia que era uma loucura porque tem muita coisa pra uma pessoa só fazer: ficar atento pra que a massa e os outros ingredients não acabem (e repor quando fosse o caso), colocar a massa na máquina, preparar os sandwiches… E isso não era fácil quando tinha uns 8, 10 pedidos na tela... Pra variar eu era perfeccionista e lenta e essa position pra mim era bem estressante.




Filler 3: era raro cair nessa position porque nem sempre tinha gente suficiente pra isso (fiquei umas duas vezes só), mas eu até que gostava e era bem útil. Era basicamente cuidar pra que não faltasse nada: reabastecer o gelo das bebidas, garantir que não faltasse morango, açúcar, ou nenhum outro produto/bebida e fazer a reposição quando fosse o caso, repor massa de waffle e funnel cake, trocar o lixo, lavar vasilha, garantir que o condiment bar (onde ficam os talheres e guardanapos pros guests) estivesse abastecido etc. Era uma position muito pesada (literalmente!) com pouca guest interaction (eventualmente acontecia quando ia cuidar do condiment bar e só), mas era uma position muito dinâmica e boa de ficar!

Greeter: Também era bem rara, mas eu gostava bastante e era a position com mais guest interaction. Se tratava de ficar do lado de fora oferecendo o cardápio pros guests, tirando dúvidas, dando informações, organizando fila, e cuidando do condiment bar. Teve uma vez que o sistema caiu e eu fiquei de greeter organizando as filas, explicando o que tava acontecendo e eventualmente tinha que fechar a fila. Eu gostava dessa position porque era SÓ guest interaction, mas eu nunca tava com meus óculos escuros e tinha dia que o calor matava.

Closing: nós CP’s sempre ficávamos responsáveis pelo closing e era um infeeerno. No closing temos que deixar tudo prontinho para o dia seguinte, o que significa limpar tudo e garantir que tenha tudo no estoque. Tínhamos que deixar a sugar window limpinha, limpar todas as máquinas de waffle, desmontar as máquinas de bebida, limpar todas as peças e montar de novo, tirar lixo, lavar todas as vasilhas, limpar a fritadeira, os freezers (por dentro e por fora)... Só não limpávamos o chão. O negócio é que caía açúcar e massa de waffle em lugares que vocês nem imaginam e era bem chato de limpar tudo! Em teoria o closing deveria demorar 1h, mas era raro terminar a tempo. Dependendo de quem estivesse fechando podia demorar até 2h! E olha… Limpar tudo depois de um shift de sei lá quantas horas não era nada fácil…

Limpando a Sugar Window...

Ah, esse paninho!

Extra: da Sleepy Hollow eu podia ver o castelo, o Wishes (o show de fogos de artifício) e todas as parades! Além de ser uma vista privilegiada, o movimento sempre caía então aproveitávamos essa “pausa” pra limpar, repor o que precisasse, ou simplesmente fazer uma pausa pra beber alguma coisa ou assistir as parades. A de natal era minha preferida! Saudades!  





Liberty Square Market


O Market era um mercadinho que ficava perto do Columbia Harbour House. Em teoria a proposta era ser um lugar em que vendesse coisa mais saudável então vendia frutas, sucos engarrafados, slush, powerade, uns chips gluten free ou coisa parecida e não vendia refrigerante. Além disso, vendia milho (ahh, o milho!), cachorro quente e baked potato. Lá o guest pegava tudo o que queria e levava até o caixa.
Positions

Register: ficar no caixa, pedir e entregar cachorro quente e milho, quando fosse o caso, “preparar” a batata e a slush e entregar para o guest. Eventualmente conferir se o condiment bar estava cheio e se tinha todos os produtos. O único “problema” do caixa é que frequentemente acabava o milho (às vezes rolava com a batata e o cachorro quente também) e eu tinha que ficar atenta pra não vender. Além disso, o market tem muuuuuita coisa então no início é meio difícil encontrar tudo no sistema, mas depois vai ficando mais fácil.



Hot dog filler: fazer o cachorro-quente. Eu fiquei nessa position umas duas vezes só. Tinha que fazer a salsicha, garantir que ela estivesse sempre na temperatura correta e que não acabasse. Aí tinha que ficar atenta ao ritmo do dia e ao volume de salsichas prontas. Também tinha que preparar o cachorro-quente quando o guest pedia que era basicamente colocar a salsicha no pão, mas era meio demorado. No meu último dia eu estava no caixa e um guest pediu 18 (DEZOITO!!!) cachorro-quentes. Fiquei com dó da filler esse dia… É uma position com pouca guest interaction e dependendo do ritmo do dia pode ser meio boring, mas eu não tinha problema nenhum com essa position.




Corn prep: uma relação de amor e ódio. Era tanto ódio e eu caí tantas vezes nessa position que começou a ficar engraçado. Era um shift de cozinha, com zero guest interaction e se não tivesse ninguém legal na cozinha era uma verdadeira tortura. Quando tinha gente legal ficava só boring porque era um trabalho super monótono, mas acontecia eventualmente de ter um rádio ligado e música é sempre bom! Eu tinha que pegar as espigas de milho cruas, despi-las, passar manteiga e cobrir de novo. Era um trabalho extremamente repetitivo e chato. Frequentemente tinha espiga que não tava boa, então jogávamos um monte fora.

Closing: o closing do Market era relativamente simples e geralmente acontecia na hora do Wishes, então eu gostava de ficar limpando a parte de trás pra poder assistir. A parte ruim era jogar um moooonte de fruta fora e tirar a água do freezer das frutas, principalmente quando estava frio, mas era um closing relativamente simples e geralmente levava 1h. Teve um dia que fizemos um super pre-closing, que era começar a limpar e organizar antes do fechamento, e fechamos em 18 minutos! Até os leaders ficaram impressionados!

Turkey leg


A turkey leg é uma lenda na Disney, quase uma atração turística! Mas acho que ninguém gostava de ficar lá…

Register: caixa. Era uma posição bem simples considerando que no carrinho só vende a Turkey leg, chips, cookie e bebidas. Além disso, os preços não eram picados (todos terminavam com ,25), então o trabalho ficava mais fácil ainda. É uma position com muita guest interaction, mas o difícil era encarar o sol nos dias de calor…

Turkey filler: entregar os pedidos pros guests. Às vezes eles pediam várias turkey e era meio demorado embalar uma por uma. Teve um dia que eu tava de filler e pediram 14 TURKEY LEGS! Mas deu tudo certo. Era impossível não sujar de gordura pelo menos um pouco e não ficar fedendo, mas a parte legal era ver a cara do guest quando pegava a leg. Também é uma position com muita guest interaction.

Food runner: meu pesadelo! Hahahaha! Era basicamente um trabalho de reposição: ficar na cozinha levando as turkey legs que estavam prontas pro wagon. Eu tinha que sair da cozinha empurrando um carrinho pesado e maior que eu e tinha que atravessar no meio dos guests sem atropelar ninguém. Chegando no wagon eu colocava uma luva de borracha e passava, com a mão mesmo, as legs do cambro pro wagon. Eu ficava fedendo a turkey leg o resto do dia!! Quando não precisava de reposição, eu ficava dentro da cozinha preparando as turkey legs: tirava as caixas do freezer, abria as embalagens, colocava 9 em cada forma, cobria e guardava. Position boring e com zero guest interaction!

Closing: só fiz uma vez, sozinha e sem treinamento. Foi o pior dia de todos, eu não fazia ideia do que tinha que fazer e limpar a gordura da turkey leg (que naquela altura já tava gelatinosa) foi a coisa mais nojenta do mundo. Demorei duas horas.


P.s.: Já curtiu nossa página no Facebook? https://www.facebook.com/descobrinomundo

Comentários

  1. Parabéns Paulinha, Super experiencia. Sei que foi bem proveitoso este periodo. Que venham outros com muitos sucessos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bete!! De fato foi uma experiência maravilhosa! Mas o apoio e o carinho de vocês é essencial pra eu conquistar aquilo que quero! Obrigada! Beijo grande!

      Excluir
  2. Muito legal a descrição dos serviços, a gente nem imagina o que acontece nos bastidores, não é mesmo? Só o trabalho para fazer valer a pena os momentos de folga! As lembranças dos Wishes, da visão do castelo, com certeza sao muito diferentes das que têm os guests que todos os dias lotam os parques!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Mais do que ver como tudo funciona, é incrível fazer parte de tudo isso! Mas garanto uma coisa: isso não torna a Disney menos mágica!

      Excluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Fiquem à vontade para deixar comentários, críticas ou sugestões!

Postagens mais visitadas