A escolha do destino...

Oi, pessoal, voltei!

Então, não precisa nem falar que estou super empolgada com a ideia da viagem, né? Hehe... Meu pai disse que eu vou pra onde quiser, o que me dá a difícil missão de escolher o destino. Pensei logo na Europa. Tenho vontade de conhecer o resto do mundo, mas acho que agora não é a hora. França? Itália? Inglaterra? Foram os primeiros países que pensei, após algumas psquisas na internet. Já falo inglês mais ou menos bem, já fui fluente em italiano e pretendo aprender francês esse semestre. Não seria bom ir pra um país que fale uma língua completamente desconhecia, uma vez que ficarei só um mês...


Logo fui a uma agência, e a pessoa que me atendeu foi bem convicta pra sugerir um destino: Bristol, Inglaterra. Segundo ele, é um destino muito procurado por jovens e tal. É uma cidade pequena, o que me dá maior mobilidade e fica a pouco menos de duas horas de Londres. 


Na agência seguinte, acharam que Florença seria o melhor destino. Cidade encantadora no norte da Itália, meio longe de Roma, mas Florença se basta! =) Fiz aula de italiano por uns cinco anos, era fluente no idioma, mas depois de uns quatro anos sem prática, já não falo mais tão bem. O orientador passou por uma experiência semelhante, mas em relação ao espanhol. Segundo ele, quando se encontrava na mesma situação que eu, foi para o México e falou que foi muito bom! 


Terceira agência e a sugestão foi a Inglaterra. Oxford ou Bournemouth, uma cidade litorânea no sul do país. Oxford já tem toda aquela conhecida tradição universitária; Bournemouth ainda é um destino pouco conhecido mas parece bem interessante.


Inglaterra 2x1 Itália


Diante desse placar, ficou mais fácil escolher o país. Embora consiga falar inglês relativamente bem, acho que será bom aperfeiçoar, ainda tenho muito o que aprender.


Agora falta escolher a cidade, mas isso será cena do próximo capítulo! ;)

Comentários

  1. Paulinha, acompanhando seu blog estoy.
    Acabo de pensar que se eu estivesse no seu lugar não conseguiria escolher um lugar no mundo. É muita beleza.
    Se você for ficar sozinha algum lugar na Europa é melhor, eu escolheria algo na Itália. Se bem que o México deve ser legal tb.
    Agora, não sei como é pra turista, mas a Turquia deve ser sensacional, Istambul imagina...
    Enfim, é uma missão difícil.
    Abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com minha viagem pro Japão pendente desde que eu passei no vestibular. hahaha
    Mas isso porque eu dependo das minhas férias baterem com as da Moeko.. e isso tá difícil.
    Mas.. parabéns! E aproveite né..
    Aposto que Bristol é a muito procurada só por causa da série Skins, vce conhece? haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Fiquem à vontade para deixar comentários, críticas ou sugestões!

Postagens mais visitadas