Uma experiência inédita.

Gente, achei que teria muito pra escrever por muito tempo, mas o assunto acabou. Ainda tenho que escrever sobre a família e a escola, mas ainda não tenho dados suficientes para fazê-lo.

Nesse caso, deixemos Bristol um pouco para falar de mim. Viajei sozinha várias vezes e já sai do Brasil algumas. Quatro, se não me engano. Com 6 anos, conheci os Estados Unidos com minha família. Voltei com 15, de excursão, e depois com 17. 

Nessa última vez, viajei sozinha mas fiquei na casa da minha tia que mora em New Jersey. Ela trabalha com uma senhora que tinha uns 97, 98 anos (e ainda está viva!), precisava dedicar um tempo maior ao trabalho e não tinha quem ficasse com minha prima, na época com 7 anos. Eu estava fazendo o primeiro ano do EM e minha bomba era certa. Eu estava com disponibilidade (não adiantaria fazer as provas finais...) e com o visto em dia e, então, fui ajudá-la. Foram dois meses, e, nesse período, recebi para levá-la à escola, fazer  para casa com ela (TENSO), dar comida, fazê-la tomar banho, etc. Enquanto ela estava na escola fiz um curso de inglês que valeu mais como experiência do que pra aprender inglês. Conheci gente da América Latina inteira! Quando dava, "fugia" pra NY. Andar naquela cidade praticamente desconhecida sozinha foi uma experiência realmente incrível!

Além dos Estados Unidos, fui uma vez à Europa. Itália, pra ser mais exata. Eu estudava numa escola italiana e, então, surgiu a oportunidade de fazermos essa excursão. Eu tinha 12 anos. Passamos por Roma, Florença,   Urbino e Veneza. Desde então guardo uma paixão por Florença... A cidade respira cultura, arte, e tem paisagens maravilhosas! Aliás, em relação às paisagens naturais, Urbino fica logo atrás. Por algum motivo, não gostei de Veneza, achei uma cidade sem graça. Talvez minha expectativa fosse muito grande. Não guardei muitas impressões sobre Roma, nem boas, nem ruins. Não entramos no Coliseu e não lembro de muita coisa. O que mais me marcou na cidade foi a gastronomia: a boa fama da comida italiana tem motivo!

Faltam 4 meses para a minha viagem e será a primeira vez que farei uma viagem no formato de um intercâmbio, mesmo sendo curto. Viajarei sozinha, ficarei hospedada em casa de família, e farei um curso de inglês numa escola preparada para receber alunos com esse perfil. Até que não estou ansiosa, acho que minha ficha ainda não caiu, mas acho que será muito bom! Adoro buscar coisas novas...

Comentários

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Fiquem à vontade para deixar comentários, críticas ou sugestões!

Postagens mais visitadas