A primeira semana

No segundo dia, seguimos para a Pembroke House. Lá estava afixado um cartaz como nome de todos os novatos, as respectivas turmas e unidades nas quais ficariam. Eu fui para uma turma de "Intermediário Superior" ou, em bom inglês, Upper Intermediate, no Coulson Centre. Com alguma dificuldade, cheguei lá. Correndo e atrasada depois de dar algumas voltas. Segui para a minha sala e a aula já tinha começado. A professora, Donna, veio me receber. Ela era uma inglesa típica: cabelo louro curto, pele rosada, e um vestidinho engraçado. Efusiva, simpática e com aquele sotaque british super legal! A sala estava dividida em pequenos grupos para uma atividade de speaking. Era uma atividade na qual cada um se apresentava um pouco, mas percebi que a maioria ali já se conhecia. Tinha gente de vários países: Holanda, Suiça, Espanha, Turquia, República Tcheca, França, Sérvia...

Após o intervalo, tivemos aula com outro professor, Chris. Ele é do País de Gales - Walese e também era super simpático! Nesse meio tempo identifiquei outras duas meninas que também haviam chegado naquela semana. Uma de pele muito branca, cabelos louros e lisos. A outra, também loura, mas de cabelo não tão claro, alta e mais sorridente. Na hora do almoço resolvi me aproximar. Estava morrendo de vergonha, sou tímida e odeio me aproximar, mas eu não tinha outra escolha. Elas também estava tímidas, mas me receberam bem. A primeira era a Michelle, uma suíça da parte alemã, a outra, Laura, uma espanhola. Almoçamos juntas e começamos a nos conhecer.

Na parte da tarde pude escolher uma matéria optativa, e decidi fazer Escrita Acadêmica. Na turma tinham poucos colegas da turma da manhã. Achei a aula extremamente entediante e não entrosei muito com os colegas. A maioria já se conhecia e achei mais difícil interagir com o pessoal. Após a aula resolvi tentar voltar para a casa sem olhar o mapa. Fui parar numa parte mais comercial da região, cheia de cafés e próximo ao supermercado. Começando a ficar cansada e vendo que não estava dando certo, resolvi pegar o mapa. Mais uns 20 minutos e cheguei em casa para o jantar!

My class

No dia seguinte, fiquei com as meninas novamente, mas comecei a interagir mais com os outros colegas. Resolvemos almoçar sanduíche no supermercado que eu vi no dia anterior. Por ali tinham cafés, pizzarias, pubs, bares, etc. E a maior parte dos estudantes comia por ali. Comi um sanduíche natural de presunto e mostarda HORRÍVEL!!! Mal aguentei comer... Na aula da tarde, tivemos outra aula com a Donna. As aulas da tarde na segunda e na quarta eram com ela. Eram aulas mais interativas. No primeiro dia fizemos o jornal da sala e eu fiquei responsável pela parte de cultura. Falei sobre Chico Buarque! ;) Após a aula eu, a Laura e a Michelle resolvemos sair para dar uma volta e sentar em um café. Ainda estávamos nos conhecendo, então foi bom para interagirmos mais. Conheci mais uma espanhola, a Lucia, que ficou com a gente. Dessa vez, como eu havia me  perdido na véspera, já sabia o caminho e foi fácil fácil voltar pra casa!

Our paper

Na quinta-feira fui com a Hazal a um pub. Saimos de casa bem cedo. Em Bristol a vida noturna começa cedo mas também acaba cedo, o que eu achei ótimo! Dizem que os bares e boates fecham às 3h da manhã, mas não paguei pra ver! Encontramos uma amiga turca da Hazal e fomos a um pub que é muito frequentado por estudantes estrangeiros. Pagávamos um valor simbólico pela entrada. Toda quinta-feira tinha uma promoção de cerveja a 1£. Pegamos uma cerveja e fomos a uma mesa onde já tínham alguns amigos da Hazal. Eu não gosto de cerveja e tomar aquele copão foi um sacrifício!!! Muitos dos amigos da Hazal eram brasileiros, de vários lugares. Como estavam em outras unidades eu não tivera contato com eles antes. O lugar era bem legal, tinham vários ambientes com uma decoração meio antiga, umas mesas de madeira grandonas, sinuca etc. A música era boa e bem diversificada. Ao sairmos de lá, passamos em uma barraquinha noturna onde vendia batata-frita e outros lanches rápidos!!

A cada dia fui me familiarizando mais com tudo e com todos e minha amizade com as meninas foi só se fortalecendo! Aos poucos conheci melhor a cidade e os caminhos para ir pra casa.  Na sexta-feira conheci uma holandesa que logo virou nossa amiga, a Chantal. Ela estava no nível avançado, por isso não estava na nossa sala. Nesse dia fomos dar uma volta pela cidade, tirar fotos e sentar em um jardim para relaxar! Não tínhamos aula sexta-feira à tarde o que nos dava mais tempo para sair! Passamos a sair todos os dias depois da aula: ou íamos tomar café ou chá, ou fazer compras, ou visitar algum ponto turístico da cidade. Em nossa primeira sexta-feira livre descobrimos a Primark: uma loja de departamentos de 4 andares incrivelmente barata!!! Às 18h voltávamos pra casa com as mãos cheias de sacolas para a hora do jantar. Em relação a comida, uma das primeiras descobertas foi o gosto dos ingleses por batatas: batatas-fritas, assadas, cozidas... Aos poucos aprendi a comê-las e a amá-las!! Depois do jantar, eu tomava banho e ia pro Skype pois a saudade era grande e o cansaço também!!

Lucia, Michelle, Chantal and me



Comentários

Postagens mais visitadas