A segunda semana...

Minha segunda semana em Bristol foi bastante movimentada! Na segunda-feira, nossa aula da tarde foi um tanto quanto inusitada: fomos divididos em grupos de três. Fiquei com a Lucka, da Republica Tcheca, e um francês. Cada grupo recebeu um envelope com três fotos de bares ou restaurantes de Bristol e um mapa, no qual estavam assinalados uns 10 pontos, se não me engano. A ideia é que andássemos pela cidade e que cada grupo encontrasse os bares das fotos. Encontrando, deveríamos entrar e perguntar coisas como prato típico, preço médio, etc. A ideia era conversar com nativos, tanto para procurar os bares quanto na hora de perguntar sobre eles. Andamos um bocado e no final estávamos todos cansados. O ponto de encontro foi no final da Whiteladies Road, então, nesse dia, decidimos ir direto pra casa. Na terça- feira, resolvi trocar de turma para a aula da tarde. Fui para a turma de música e achei bem melhor!! Não interagi muito com a turma mas pelo menos a aula foi bem mais divertida! No nosso passeio da tarde fomos até a ponte que as meninas, até então, não conheciam. Eu adorei o passeio! Duas amigas ucranianas da Chantal foram com a gente. Após algumas fotos fomos até o Avon Hotel, tomar um cappuccino. Esse hotel ficava do outro lado da rua onde eu morava, alguns metros abaixo da ponte e tinha vista panorâmica para ela. Alias, no post em que falei sobre a cidade coloquei uma foto do hotel, sem saber! ;) A segunda... O bom foi que, pela primeira vez, quase não precisei andar pra voltar pra casa! Na quarta-feira, em nossa aula da tarde, fomos ao laboratório de informática. Até então eu nem sabia onde ficava!! A atividade: escrever uma receita de nosso prato preferido. Eu, obviamente, adorei!! Escrevi a receita mais difícil de todas: brigadeiro!! O mais incrível é que foi uma novidade pra todo mundo. A Donna adorou!! No dia seguinte ela fez um mural com nossas receitas!! Hummmm!!  Ainda no clima gastronômico, a escola promoveu na própria quarta um picnic de comida internacional. A ideia é que cada um levasse alguma comida típica do país, mas, além de não ter ideia do que levar, eu não tinha como cozinhar. Passamos, então, no Sainsbury's para não chegarmos de mãos vazias. Nos reunimos em frente à Pembroke House e fomos ao parque que ficava próximo à ponte. Havia uma espécie de trilha que subimos para chegar ao lugar onde seria o picnic, que ficava no alto. Tinha uma vista incrível!! Mais uma vez tive a vantagem de estar ao lado de casa na hora de ir embora.. Na quinta, fizemos um programa mais tranquilo: fomos novamente tomar café. Eu, que estava morrendo de calor tomei um suco. O suco era uma mistureba de coisas, mas estava uma delícia!! No sábado a Laura iria embora e aquele era meu último momento com ela....

Eu e Chantal 

Lucia, Chantal, Laura e eu

Picnic! Michelle, eu e Lucka



Comentários

Postagens mais visitadas