O primeiro dia em Bristol

Acordar foi tarefa difícil no primeiro dia. Acordei às 8h, eram 3h da manhã no horário do Brasil. Os intercambistas veteranos que moravam com a gente nos acompanharam à escola no primeiro dia. A escola tem, originalmente, duas sedes, Pembroke House e Abon House, mas, durante o verão, eles usam também uma escola local, Coulson Centre. Fomos para a Pembroke House, onde os outros intercambistas tinham aula e lá o diretor nos informou que os alunos novos deveriam ir para o Coulson Centre. Com ajuda de um mapinha seguimos até lá. Chegamos atrasados, naturalmente, e cada um foi encaminhado para uma sala. Cheguei e já havia começado o teste de nivelamento. Fui recebida por uma pessoa super simpática e com  um sotaque incrivelmente britânico que eu adorei!! Mais tarde descobri que ela era a Charlotte, uma das responsáveis pelos programas sociais da escola. Estava morrendo de sono, mas fiz o teste como deu. Eram 4 páginas com questões de múltipla escolha, algo bem chato pra fazer considerando o meu cansaço...

Fomos liberados para um intervalo e descemos para uma sala com sinuca e máquina de café onde os estudantes ficam nas horas vagas. No corredor, tinha uma banquinha onde vendiam croissants, frutas, e outros pães e bolos. Após o intervalo, fomos encaminhados a um auditório no qual fomos apresentados à direção da escola e nos foi explicado o funcionamento de tudo. Recebemos uma pasta com o folder da escola, folhas para anotação e o mapa da cidade, que foi bem útil. Nessa pasta armazena-se tudo aquilo que é usado durante o curso: material extras, exercícios, etc. Na hora do almoço, nos indicaram o "bandejão" da escola onde podíamos almoçar e como ainda não conhecia outras opções, fui pra lá mesmo. O lugar era bem legal, um prédio grande e antigo. Quanto à comida, não gostei muito. À Tarde, fizemos um passeio pela cidade, a pé, conduzido pela Charlotte e pela Sarah, a outra responsável pelo programa social, cada uma conduzindo um grupo. Eu fui no grupo da Charlotte. O passeio foi bom para conhecer tudo, mas eu estava realmente muito cansada e o fuso-horário estava me matando!! A cidade tem alguns morros que ficamos subindo e descendo e no final eu não aguentava mais andar. Entre outras coisas, passamos por museus, pela Universidade de Bristol, por um mercado e vimos pinturas de Banksy e os gorilas que enfeitavam a cidade numa espécie de Cow Parade em comemoracão ao anuversário do zoologico da cidade.

Na volta pra casa, o mapa da cidade foi essencial. A ponte era sempre um bom ponto de referência pra eu me localizar. Chegando em casa fiquei do lado de fora  uns 5, 10 minutos pois ainda não tinha a chave, até que o Johnattan, o pai, chegou. Entrei e fui descansar um pouco. 18h era a hora do jantar, então descemos e comemos. Eu ainda precisaria me acostumar com a comida... Após o jantar, tomei banho e fui para o quarto e o resto da noite serviu para conversar com o Ju, com a família e descansar. O dia foi bom, mas o descanso era mais do que merecido!

A escola do almoço

Banksy

Charlotte e um gorila


Comentários

Postagens mais visitadas