Viagem e chegada em Bristol!

Sexta-feira, 15 de julho. Era o aniversário de uma amiga, meu último dia no Brasil, o último momento com meus amigos antes da viagem e o último dia com o Ju, meu (ex) namorado. O desejo de ficarmos juntos fora oficializado naquela noite em que começamos a namorar. Mas eu viajaria no dia seguinte, ficaria 1 mês fora do país. Meus pais me buscaram e fomos pra Lagoa Santa. Eu viajaria cedo na manhã seguinte e seria uma looonga viagem. A expectativa era grande e, apesar da saudade que eu sei que sentiria, eu estava ansiosa pelo que estava por vir! Na manhã seguinte fui para o aeroporto, onde enfrentei uma grande fila para fazer o check-in. Minha mãe iria até o Rio de Janeiro comigo pois eu passaria algumas horas no aeroporto e ela, então me faria companhia! Fizemos uma boa viagem, passou bem rápido. Chegando lá, fomos direto ao balcão da Air France para fazer nosso check-in. Fomos informadas de que o voo atrasaria algumas horas e que deveríamos voltar mais tarde para fazer o check-in. Isso não era um grande problema pois, estava com minha mãe no Rio e deu pra nos distrair. Além disso, eu não perderia meu próximo voo pois o tempos de espera seria de 8 horas! Almoçamos e ficamos rodando o aeroporto para passar o tempo. Na hora do check-in, voltamos ao balcão da AirFrance. Devido ao atraso ganhei um vale sanduíche em um restaurante no aeroporto. Enquanto não chegava a hora do embarque, demos mais algumas voltas no aeroporto e tomamos um café. Pouco antes do embarque fomos ao restaurante e pedi meu sanduíche para viagem. Sei que comida de avião não é muito boa, então esperaria ficar mais perto da hora do voo para comê-lo.




Finalmente chegou a tão esperada hora de ir para a sala de embarque. Eu estava nervosa pois nunca tinha feito uma viagem internacional sozinha antes. Da última vez que tinha ido ao exterior sozinha era menor de idade então fui acompanhada e orientada sobre o que fazer durante toda a viagem. Despedi da minha mãe e fui. Passei pelo raio-x, pelo serviço de emigração e fui para a sala de embarque. Enquanto esperava a hora de embarcar comi meu sanduíche que estava uma delícia e ficava mandando notícia por SMS para o meu (ex) namorado. Finalmente chamaram para o embarque. Formou-se uma fila enorme de brasileiros e franceses e, então, me juntei a eles. O avião era enorme! Eram 10 poltronas por fileira e fui na janela. Como a viagem foi durante a noite, coloquei música e dormi. A chegada no Charles de Gaule foi impressionante. Nunca tinha visto tantos aviões de tantos lugares diferentes... Tailândia e Emirados Árabes eram só alguns exemplos. Desembarquei no terminal E, o mesmo no qual reembarcaria. Fiquei totalmente perdida em meio àquele mundo de gente, de vários países, falando um monte de línguas diferentes!! Segui até onde consegui sozinha e depois tive que pedir informações. Me indicaram o raio-x que dava acesso ao meu portão de embarque. Chegando na área de embarque só me restava olhar as lojas e esperar. A internet era paga e como eu não queria pagar e nem sabia onde habilitava o serviço, deixei pra lá. Na hora do embarque, a fila que se formou era bem pequena. Pegamos um ônibus e seguimos até o avião. Ventava muito. O avião era pequeno, as malas ficavam em um compartimento na parte dianteira e nós entrávamos por uma porta no fundo. O compartimento de bagagem de mão era pequeno e minha mochila não cabia. Tive que colocá-la sob a poltrona mas também mal coube. Fui na janela e durante a decolagem pude ver Paris do alto, inclusive a torre Eiffel! No voo tinha uma excursão de adolescentes italianos e a professora sentou-se ao meu lado. Na hora do pouso ela me ajudou no preenchimento do cartão de imigração. Finalmente chegamos em Bristol!! O tempo estava feio, chuvoso. No desembarque ventava muito e fazia frio. Chegando à área de imigração rapidamente formou-se uma longa fila, pois chegaram no mesmo horário outros dois voos, mas fui uma das primeiras. Quando fui atendida, me pediram para que aguardasse pois eu não era da UE e os procedimentos seriam um pouco diferentes. Então eu e mais umas 5 pessoas formamos uma outra fila, de gente que não era da UE. Fui a segunda ou terceira da minha fila. Enquanto esperava, observava o movimento. A menina que estava na minha frente na fila enfrentou algum problema. Vi o funcionário da imigração olhando os documentos dela, falando alguma coisa, ela respondia, parecia nervosa. Demorou um pouco, mas foi liberada. Na minha vez, não enfrentei problemas. Respondi a perguntas básicas como o que faria e onde ficaria e fui liberada.

Área de embarque do terminal E do Aeroporto Charles de Gaule
 



Finalmente havia chegado ao meu destino final!! No desembarque havia um monte de gente, um monte de plaquinhas de várias escolas esperando os estudantes. Procurei a minha. Não achei. Olhei de novo e continuei sem saber onde estava. No fim percebi que, de fato, não havia ninguém me esperando. Vi uma menina que parecia estar na mesma situação. Era uma chinesa e não entendia tanto inglês. A escola dela era outra, a EF e, passado um tempinho, chegaram para buscá-la. Lembrei que havia os números de telefone da escola e resolvi ligar. Depois de alguma dificuldade para usar o telefone público consegui falar com um dos responsáveis pela escola. Ele me disse que a estação de táxi ficava na área externa do aeroporto, e disse pra eu ir até lá. Chegando descobri que havia um táxi agendado para mim. Me levaram até ele e segui para casa.

A primeira impressão que tive de Bristol foi de uma cidade acolhedora e muito bonita. Não é uma metrópole, não tinham prédios e era bem arborizada. Estranhei muito a mão inglesa e pensava o tempo todo que o táxi bateria. Conversei com o motorista durante caminho que foi me falando um pouco sobre a cidade e perguntando sobre o Brasil. Finalmente vi a ponte!! Ela era grande e imponente e eu moraria exatamente em frente a ela!! Chegando ao destino, o taxista parou e me indicou qual era a casa. Bati a campainha. Ninguém atendeu. Bati de novo e abriu uma menina, talvez da minha idade, com cabelos castanhos meio cacheados. Era a Hazal, uma intercambista turca que também estava morando na casa. Fui apresentada aos pais e me acomodei no meu quarto. A casa era grande e havia uma espécie de sótão no quarto andar onde ficavam os intercambistas. Nesse andar tinham quatro quartos, um banheiro grande e uma espécie de copa com frigobar e microondas. No momento havia também um intercambista espanhol lá. Fui para o meu quarto. Não era tão grande, mas era de um bom tamanho. Tinha uma cama, uma mesinha com cadeira e uma estante. A janela era pequena, mas a vista era pra ponte e eu adorei isso! Me acomodei e liguei para casa. A viagem estava só começando!




Comentários

Postagens mais visitadas