Visita a Oxford

No sábado fiz meu primeiro passeio com a escola: Oxford! Eu estava animada pois a cidade é conhecida internacionalmente e eu havia cogitado ir pra lá. Veria, então, se teria valido a pena ou não. Os estudantes se reuniam na Pembroke House antes de cada excursão. A partida estava marcada para 8h e, então, fui pra lá com a Hazal. Chegando lá encontrei com as meninas e entramos no ônibus. Recebemos algumas instruções e um papel com um mapinha de Oxford, indicacões de pontos turísticos, telefones de emergência e outras dicas. A expectativa era grande!! Primeiro faríamos uma caminhada para conhecer alguns pontos turísticos e depois teríamos autonomia para ir aonde quiséssemos. Oxford é um grande campus universitário aberto. Passamos por vários prédios, todos muito antigos e legais. Vários escritores e intelectuais esturam ali, como Lewis Carrol que escreveu Alice no país das maravilhas, C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, etc. Após a caminhada inicial teríamos autonomia para andarmos sozinhos pela cidade. Marcamos um ponto de encontro e um horário para a volta. Liberadas, a primeira coisa que fizemos foi comprar os famosos moletons da Universidade. Compramos todos iguais: cinza com o escrito em rosa e ficamos nos achando o máximo!! Depois nos deparamos com uma muvuca sem fim!! Descemos uma rua comercial que estava simplesmente lotada principalmente de turistas. Por toda parte eu ouvia alguém falando português. Já era a hora do almoço e estávamos morrendo de fome! Fomos ao Mc Donald's, mas estava insuportavelmente lotado. Era impossível ficar lá dentro!! Compramos nosso lanche e fomos pro lado de fora procurar um lugar pra comer. Tivemos que comer em pé mesmo pois até as calçadas estavam lotadas!! Essa rua tinha várias lojas legais então saímos pra fazer compras. Tinha uma loja dedicada a Alice no país das Maravilhas, mas, ao contrário das minhas expectativas a loja era minúscula!! Tinha um monte de coisas bonitinhas, mas todas muito caras. Escolhi uma edição mais barata do livro e comprei. Depois fomos conhecer alguns prédios da Universidade. Começamos subindo a torre de uma Igreja. Para chegar no alto passamos por uma escada em caracol cercada por uma parede de pedra. Mal passavam duas pessoas ao mesmo tempo. Se tivesse uma pessoa subindo e outra descendo era preciso se expremer!! Lá em cima a vista era bem legal, tínhamos uma vista 360 graus e de lá podia ver o Brasenose College. Depois seguimos para o Christ Church College, o maior dos campus. Dizem que parte das cenas de Harry Potter foram filmadas lá e o refeitório de Hogwarts foi inspirado no refeitório de lá. A ideia inicial é que o refeitório fosse o de lá, mas só tinham três mesas e não quatro. O prédio é enorme e bem legal e estava lotado de turistas!! Era difícil andar em algumas partes!! A caminhada por lá foi legal, tinha uma Igreja bem bonita onde tudo acontece. Saindo de lá andamos mais um pouco e sentamos para descansar. Já estava quase na hora de ir embora... Na volta estávamos todos mortos!!! Descemos em Pembroke House e fomos pra casa.

A chegada em Oxford - Eu, Chantal, Laura e Michelle

Vista do Brasenose College

Mais uma do alto da Igreja