A terceira semana

Toda semana chegava e ia embora um grupo de intercambistas. Tinha algumas semanas, no entanto, que essa rotatividade era maior e início de mês é uma dessas datas. Na minha terceira semana entramos em agosto e, como esperado, chegou um monte de gente nova em Bristol! A Laura foi uma das que foi embora, junto com vários outros da sala. Na casa onde eu morava, a Hazal (Turquia) e o Juan (Espanha) também foram. Pouco depois da minha chegada de Bath, conheci os novos moradores: Lucia, da Espanha, Tamara, da Alemanha, e Peter, da Hungria. O pai do Peter foi levá-lo até o quarto, o que foi meio estranho...


Na segunda-feira, dia da recepção dos novos estudantes, nossa sala ficou super vazia. Soube que uma das nossas professoras, a Donna, tinha entrado de férias então teríamos um novo professor: Ed. Ele é professor de inglês na Espanha, e passaria um tempo em Bristol. A primeira impressão que tivemos dele foi horrível!! Ao contrário da Donna que era uma amor, ele era esquisito e tinha uma metodologia estranha. À tarde, visitamos o museu de Bristol. Não fomos nele todo, mas visitamos uma boa parte. Tinha uma exposição sobre o mundo antigo e ficamos lá na maior parte do tempo. Além disso, entre outras coisas (eu realmente não lembro quais eram as exposições "em cartaz"), vimos Alfred, o gorila. O verdadeiro. Esse gorila morava no zoologico de Bristol e era muito querido pelo povo da cidade. Quando morreu, foi empalhado e levado pro museu. No aniversário do zoológico resolveram então homenageá-lo: foram reproduzidas várias réplicas dele em tamanho real, que foram pintadas por artistas e espalhadas pela cidade. Já falei disso por aqui... Na primeira vez que eu vi um desses gorilas, em frente à sede da BBC em Bristol, achei feio, mas depois é inevitável criar um certo carinho por eles!



Na terça, os novos estudantes chegaram na sala: uma italiana, uma alemã, um austríaco, uma francesa, uma turca, um suíço, um tcheco... No início da manhã fizemos atividades de socialização entre os novos estudantes e os que já estavam. Foi legal me sentir veterana, mas quando chegamos na metade de alguma coisa, tudo o que vem depois leva ao fim. E seria assim com minha viagem. Na quarta-feira, eu acho, teve uma festa de recepção no Avon Gorge Hotel, aquele perto da ponte e quase em frente a onde eu morava. Foi ótimo não ter que sair mais cedo de casa pra chegar no destino. Foi o tipo de programa que eu gosto: sentamos na mesa e ficamos conversando. Cada um teve direito a uma bebida gratis e poucos foram além disso. Depois a escola inteira foi para uma boate bem conhecida na cidade, e eu fui também. Esse é o tipo de programa que eu não gosto. Pra começar erramos o caminho e demos a maior volta. Por mim eu desistia e ia pra casa, mas não fui. Finalmente chegamos e constatei que as boates inglesas são iguais às brasileiras. O lugar em si era legal, mas o ambiente terrível. Eu não danço, não bebo, então assim que consegui alguém pra ir comigo, fui embora. Fomos eu, a Lucia e a Emel, uma amiga turca da Lucia que eu tinha acabado de conhecer. O bom de Bristol é que a vida noturna começa cedo e acaba cedo, do jeito que eu gosto, e não era nem 1h quando cheguei em casa.



A quarta-feira foi dia de chá das 5. Fomos a um famoso restaurante e pedimos um chá das 5 típico com chá, torta, scones (uma especie de pão doce) etc. Estávamos eu, Chantal, Michelle, Lucia e a Simone, uma alemã recém chegada. A sensação foi quase a de fazermos parte da aristocracia inglesa. O mais legal foi a discussão linguística que rolou no dia graças à diversidade das nossas nacionalidades! A quinta-feira, por sua vez, foi um dos dias mais esperados por mim... "OH MY GOD, OH MY GOD YOU GUYS!!!!": Legally Blond, the musical com a companhia de Londres! Por mais idiota que seja a história, eu amo teatro, eu amo musicais e amo super produções teatrais! Fiquei não sei qunato tempo cantandoa música sem parar!!! Saindo de lá fomos a um pub, o mesmo que eu fui com a Hazal, mas, de novo, não era o melhor programa pra quem não bebe. Pelo menos estava com minhas amigas dessa vez....




Comentários

Postagens mais visitadas