Remarcando o voo

Na hora de remarcar o voo, a atendente disse que havia conseguido uma terceira opção: embarcar na segunda, no mesmo voo que eu iria, mas o voo Rio-BH estava lotado então eu teria que dormir no Rio de segunda para terça. Menos mal, era um dia a menos na Inglaterra e no Brasil eu poderia me virar melhor. Concordei em ir na segunda e pedi para que o voo fosse remarcardo. 85£. Nada mal, pelo menos eu iria pra casa. Dei o meu cartão de crédito: recusado. Pedi à atendente para tentar mais ma vez. Novamente recusado. O que teria acontecido?! Eu acabara de pagar o excesso de bagagem com aquele mesmo cartão... Foi quando ela me sugeriu que pudesse ser o limite limite... Será que eu havia estourado?!? Lembrei do que gastei ao longo da viagem, das compras no dia anterior, do preço do excesso de bagagem fiz uns cálculos e temi que sim. Era só o que me faltava! Pedi para que minha vaga no voo fosse reservada enquanto eu pensava no que fazer. Me disseram que a reserva poderia ser feita, mas por no máximo 24h. Se eu não pagasse, perderia a reserva. Eu não tinha mais dinheiro pra ligar pra casa e não conseguia ligar a cobrar. Fui ficando desesperada. Lembrei que havia ainda alguns créditos no chip de celular inglês. Mandei uma mensagem pra minha mãe pedindo que aumentasse o limite. Foi um longo tempo de espera até receber a mensagem: minha mãe tentara aumentar o limite pela internet mas demoraria 48h. Para recarregar o cartão de débito deveria esperar até segunda. Eu tentei sacar, mas eu realmente não tinha dinheiro nenhum, em cartão nenhum. Só tinha as moedas que sobraram da devolução da caneca. Sem dinheiro eu não conseguiria pagar um lugar pra ficar, não conseguiria pagar um taxi pra me levar pra lugar nenhum e sequer conseguiria comer! Pior: eu não conseguiria remarcar meu voo e quem sabe quando eu iria conseguir voltar pra casa... Eu ainda tinha alguns donuts do dia anterior e já me imaginei dormindo no aeroporto e economizando meus donuts até o dia em que meu limite seria aumentado e eu poderia comer direito e ir embora... A espera me parecia interminável e eu não aguentava mais chorar! Passado um tempo a boa notícia: ligando diretamente pra empresa e insistindo muito minha mãe conseguira aumentar o limite do meu cartão!

Comentários

  1. E você chorava no Aeroporto de Bristol e eu chorava conversando com a atendente do cartão de crédito, isto às 6h da manhã do sábado, completamente apavorada de não conseguir aumentar o limite imediatamente. "- Moça, a minha filha está no aeroporto de Bristol, sem $$ e sem ter como remarcar a passagem ou pagar uma hospedagem... buáááááááá... - Vou conversar com a minha supervisora... - minha supervisora liberou o crédito agora.. e novo choro...

    ResponderExcluir
  2. Só nós sabemos o que passamos, né, mãe?? Esse desespero de estar sozinha, sem $, e você sentindo isso junto comigo, mesmo do outro lado do oceano!! Ainda bem que no fim deu tudo certo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Fiquem à vontade para deixar comentários, críticas ou sugestões!

Postagens mais visitadas