Reta final

Finalmente chegamos à última semana. Eu, Chantal e Lucia iríamos embora no sábado, a Michelle ficaria mais uma mês. Ao mesmo tempo que estava feliz por voltar pra casa e rever a família e o namorado, eu sabia que dificilmente veria as meninas de novo e que teria que voltar pra vida real. A semana começou com esse ar melancólico que só foi superado pelas compras! A programação da semana incluia apenas a visita ao Bristol Balloon Festival, um festival de balões que acontece anualmente do outro lado da ponte, que seri ana quinta-feira. As nossas tardes da última semana foram mais tranquilas e na maioria delas voltamos mais cedo pra casa. Aproveitei esse tempo livre pra passear, andar por ali e comprar alguns presentes que estavam faltando. Em um desses dias resolvi atravessar a ponte. Eu morava em frente a ela e nunca tinha ido lá perto, muito menos atravessado. De perto ela é maior ainda e linda!! A vista la do alto, então, maravilhosa! Do outro lado tinha mais um gorila e umalojinha de souvenirs. Comprei um chocolate e voltei.






Na quinta-feira, a primeira despedida: a Michelle iria pra Londres encontrar o namorado e passaria o final de semana lá. Na hora da despedida, a Chantal nos deu uma pulseira, feita a mão que o pai trouxe pra ela da Índia, eu acho, e que eu guardo com muito carinho até hoje. Depois, passei a tarde com a Chantal, que foi até minha casa. Aproveitei pra dar as Havaianas que eu tinha pra ela e pro namorado. Chovia e nós decidimos não ir com a escola até o Festival. A ponte ficaria fechada então teríamos que fazer uma caminhada longa por algumas trilhas. Ao invés disso resolvemos tomar um chá. Nosso último chá. Na volta passei no Sainsbury's e comprei um macarrão com queijo enlatado. Me arrependi de não ter descoberto isso antes porque era baratíssimo e gostoso. Melhor que muita coisa que eu comi!

Finalmente chegou a sexta. O último dia. Hora de despedir dos colegas e professores. No fim das contas acabei gostando do Ed e me acostumando com tudo. Eu estava morrendo de saudade do Brasil, mas ao mesmo tempo não queria deixar aquela vida pra trás. Depois da aula fomos às compras. Gastei todo o resto de dinheiro que podia! Torrei o que tinha no cartão de débito, usei o crédito também... Sobrou apenas o dinheiro pro taxi no dia seguinte. Última tarde na Primark, última subida da Whiteladies Road e a despedida final. A promessa de que nos encontraríamos em breve. Mesmo sabendo que não era verdade... Eu não tinha almoçado. Comprei uma caixa de mini donuts de chocolate no Sainsbury`s, uma pizza na Domino's e fui pra casa...


Comentários

Postagens mais visitadas