Wales!

O terceiro sábado seria o meu último em Bristol. No seguinte eu iria embora. Para esse sábado estavam programadas duas excursões: Londres ou País de Gales (Wales!) As meninas haviam escolhido ir pra Wales e como eu tinha ido pra Londres na semana anterior, resolvi ir também. No momento do pagamento da excursão, deveríamos escolher o nosso almoço para o dia da viagem, dentre as 6 opções disponíveis. Eu estava entrando em minha última semana e ainda não tinha comido o famoso Fish & Chips, e resolvi experimentar.

No dia da viagem, nos encontramos cedo em frente à Pembroke House e saimos. Passamos por uma ponte enorme que ligava a Inglaterra à parte sul de Wales. Embora Wales seja parte do Reino Unido e embora o território esteja ligado à Inglaterra, foi só atravessar a ponte para ver as diferenças. Lá, além do inglês, é falada uma língua própria que é muito estranha!! As placas eram bilíngues e a única coisa identificável eram as letras, do alfabeto romano. As paisagens também eram diferentes e a medida que adentrávamos o território pude ver várias fazendas com criação de ovelhas! Coisa mais fofa! Paramos próximos a uma dessas fazendas, em um restaurante local para almoçar. Era uma casa tipicamente inglesa (ou gaulesa, mais especificamente) que fora transformada em restaurante. Nos acomodamos e os pratos começaram a ser servidos. Separei as ervilhas e comi. Comi, comi e comi!! Estava sensacional!! Estava com saudade de comer um almoço de verdade... Barriga cheia, partimos para o nosso destino final: The Gower Peninsula.





Chegando lá não tinha muita coisa pra visitar: não tinha museus, nem monumentos, nem algum prédio antigo e legal pra visitar. Em compensação tinha uma paisagem incrível!! Chegamos no alto de um paredão de pedra com uma vista maravilhosa do mar. Lá em baixo, a praia! Começamos explorando a parte em volta do paredão. O ambiente trazia uma paz incrível e eu poderia ficar por ali pra sempre. Tiramos um monte de fotos de todos os ângulos e descemos para a praia. O aceso à praia era feito por uma escadaria interminável. Tinha aquele jeito de trilha, degraus de madeira e pedra com uma cerquinha de madeira que a separava da vegetação.

Estava ventando muito e, apesar de termos levado roupa de banho, não fomos nadar. Outros estudantes da escola até entraram na água, mas dava pra ver que poucos aguentaram o frio. Apesar disso, não podíamos deixar de ir até o mar. Tiramos os sapatos, levantamos as barras das calças e fomos colocar os pés na água. Eu não gosto muito de nadar no mar, mas não tem nada melhor do que deixar as ondas cobrirem o pés. Além disso, não podia faltar a caminhada na praia. Na volta foi a hora das fotos. Passamos mais um tempo por ali e encaramos a escadaria de novo. Na subida ela ficou ainda mais interminável, mas sobrevivemos! Tínhamos mais alguns minutos e fomos tomar sorvete e enrolar um pouco até a hora de ir embora... Na hora de entrar no ônibus, a chuva!! Chegou na hora certa! O cansaço e a chuva criaram o clima perfeito para que praticamente todo mundo dormisse no ônibus e só acordasse em Bristol!









Comentários

Postagens mais visitadas