A chegada no Rio

Apesar da vista aérea brasileira não ser tão bonita quanto a europeia, desembarcar no Brasil foi uma alegria enorme! Assim que desci do avião liguei pros meus pais e pro Ju! No Brasil ficava tudo mais fácil. Eram umas 18h quando passei pela imigracão e cheguei na área de desembarque do Aeroporto Galeão. Mas eu ainda tinha um problema para resolver: meu voo para Belo Horizonte seria apenas na manhã seguinte. Eu deveria ir, então, para o balcão da TAM para ver se tinha algum voo para BH naquela noite e, se tivesse, se eu conseguiria embarcar. Eu desembarcara no terminal 1 e deveria seguir para o 2. O caminho era longo e tinha até um carrinho que levava os passageiros de um terminal para o outro, mas eu estava novamente com minhas malas pesadas e enormes e não dava pra pegá-lo. Meu corpo doía e eu estava cansada. Minhas malas pareciam ainda mais pesadas e estava difícil de carregá-las. Chegando no balcão da TAM, fui informada que tinha um voo às 20h30 mas estava lotado. Era segunda-feira e foi algum feriado em BH, então muita gente aproveitou o final de semana prolongado. Eu poderia colocar meu nome na lista de espera, mas já tinha uma pessoa na minha frente. Se tudo desse certo e duas pessoas desistissem, eu embarcaria. No entanto eu só saberia quando o check-in do voo fosse encerrado, às 20h. Eu tinha tempo, então fui comer. Eu estava morrendo de fome e nunca um Spoleto desceu tão bem! Eu estava feliz por estar no Brasil, por me comunicar em português, por pagar minha comida em Reais, mas ao mesmo tempo era estranho estar de volta. Assim que comi, voltei para o balcão da TAM para esperar. Acabei conhecendo a pessoa que estava em primeiro lugar na lista de espera. Era uns cinco anos mais velha que eu, morava em BH e foi pro Rio visitar o namorado. Tinha perdido outro voo que seria à tarde e tentaria embarcar naquele. O tempo não passava e aquela indefinição sobre conseguir embarcar ou não estava me matando! Eram 20h10 quando check-in finalmente fechou. Saberíamos então se poderíamos embarcar, e a expectativa era grande!! Depois de alguns minutos nos chamaram, Embarcaríamos!! Mal pude acreditar!! Peguei minhas malas e segui para o check-in. Chegado no balcão, veio outro atendente e cochichou alguma coisa no ouvido do que estava nos acompanhando: apenas uma de nós poderia embarcar. A outra virou pra trás e disse: "desculpa, eu estava na frente na lista de espera..." e foi.

Comentários

Postagens mais visitadas