Traçando novos planos

Bom dia, pessoal!

O blog andou abandonado, eu sei. Depois que minha viagem foi cancelada/adiada desanimei com tudo, inclusive com o blog. Mas voltei!

Agora estou fazendo novos planos. O Rotary de Perugia estava oferecendo algumas bolsas para um curso de 1 mês na Itália agora em julho. A bolsa era perfeita incluia tudo: curso, alojamento e até alimentação! Só não oferercia passagem, mas aí eu eu daria conta de pagar. Mas não consegui a tal bolsa. Nem estou encontrando outras. Agora estou apelando pra minha última opção: fazer intercâmbio pela Universidade. Essa era minha última opção porque apesar de querer ir, não queria ficar tanto tempo fora. O tempo do intercâmbio varia de 5 a 7 meses e eu queria ficar metade desse tempo.

O edital foi lançado e, obviamente, escolhi a Itália, mas passei o maior aperto porque eu precisava da comprovação de proficiência pra fazer a inscrição. Eu fiz minha prova do CELI, o certificado italiano concedido pela Università per Stranieri di Perugia, mas o resultado não chegava nunca!!! Menos de 1 semana antes de fazer inscrição no intercâmbio o resultado ainda não tinha chegado! Tive que correr atrás: como o pessoal do lugar onde fiz a prova não resolvia meu problema (a resposta era sempre: "estamos esperando uma resposta de Perugia..."), entrei no Facebook da Universidade, expliquei meu problema e eles me mandaram o e-mail de uma das responsáveis. Mandei um e-mail pra ela que encaminhou meu e-mail pra outra pessoa que me mandou um documento equivalente ao certificado com o resultado: passei com A!! Oba!! Acho que em breve o certificado de fato chega!!

Comprovação de proficiência em mãos (ou em tela), pude fazer minha inscrição no intercâmbio. Me inscrevi pra Università degli Studi di Siena e pra Università degli Studi di Roma II - Tor Vergata. Dia 03 sai o resultado da primeira fase da seleção... #oremos

Enquanto isso continuo buscando alternativas. Continuo conversando com professores, procurando bolsas, juntando dinheiro... Alguma coisa vai dar certo!

Citando Luiz Tatit que me entenden como ninguém (hehe!): "Quero uma certeza mínima / Que se confirme /  Que não seja trote / Por não  ter o meu destino / Vivo em desatino / Como D. Quixote"


Comentários

Postagens mais visitadas