Ciao, Bella

Eis que se aproxima meu tão esperado intercâmbio! Uhuuul! Embora essa viagem já esteja programada há mais de um ano, não falei nada sobre ela aqui.

A história é a seguinte: sempre quis fazer um intercâmbio e considerando que dou aula de italiano (e quero fazer disso minha profissão), a Itália virou minha meta. Surgiu a oportunidade, resolvi agarrar. Fiz o processo seletivo da UFMG no primeiro semestre do ano passado e passei em primeiro lugar (uhull!)! Dentre as cidades possíveis - Roma, Bologna, Napoli e Siena - escolhi Siena por ter uma universidade super reconhecida e por ser uma cidade menor. A experiência em Bristol me mostrou que é a melhor opção.

Já estou com passagem comprada, viajo em menos de 1 mês, dia 21 de agosto. Assim como fiz com minha viagem pra Bristol, pretendo contar pouco a pouco minha saga por aqui com os preparativos pra viagem e (assim espero), aproveitar esse espaço para compartilhar minhas experiências por lá!

L'Italia m'aspetta!
Ciao!

Imagem: Tiny Ways

Comentários

Postagens mais visitadas