Compras em Roma!

Domingo a Aninha foi embora. Passamos no supermercado de manhã, compramos coisas, fiz almoço e a levamos pra Termini, onde pegaria o trem. Nos tornáramos um trio tão completo e sensacional que ela faria uma falta imensa... Depois eu e a Marcela aproveitamos o resto do dia pra resolver coisas burocráticas...

Segunda-feira foi o dia de encontrar a Federica e a Germana, duas italianas que ainda não conhecíamos pessoalmente. Tive uma aluna (que acabou virando uma grande amiga!) que tem família na Itália e me passou o contato de duas primas que têm mais ou menos a nossa idade e moram em Subiaco, uma cidade perto de Roma. De manhã terminamos de resolver nossas coisas burocráticas. Encontramos as meninas na hora do almoço, em frente à estação de metrô Spagna e almoçamos por ali. Macarrão, pra variar. Eu comi um Penne ao Pesto sensacional! Depois disso, já que eu e a Marcela tínhamos conhecido muitos dos pontos turísticos de Roma e que não tínhamos tanto tempo assim pra explorar mais fizemos um programa diferente, que até então não tínhamos nem pensado em fazer: compras! Demos algumas voltas ali na região da Via del Corso olhando vitrines, entrando em lojas... Eu e a Marcela, que não tínhamos tanto dinheiro assim pra gastar, não compramos nada, embora a vontade fosse muita. Quando entrávamos nas lojas muitas vezes mal olhávamos as coisas pra não ficarmos com muita vontade. O grande problema é lidar com o câmbio... Apesar disso nos divertimos bastante e nessas rodadas tivemos certeza de uma coisa que já desconfiávamos: apesar da fama de serem elegantes e da Itália ser um dos grandes berços da moda, o italiano pode ser MUITO barango se quiser. E muita gente é. Vimos roupas, sapatos e acessórios estranhíssimos! Sem contar a mistura de cores e estampas que fazem com frequência e que têm um resultado meio bizarro.



Em meio às compras, duas pausas importantes: café italiano legítimo (eu achava muito forte, mas já estou acostumando – e gostando – e bebendo a cada dia com menos açúcar) que as meninas gentilmente ofereceram e, obviamente, sorvete! Fomos a uma sorveteria grande e famosa (cujo nome eu não lembro) que tem por ali. O sorvete não é tão bom quanto o sorvete da Procopio, acho que nenhum ganha, mas ainda assim estava uma delícia!


Terminamos o passeio no Coliseu onde sentamos pra conversar e descansar um pouco. Não podíamos demorar muito pra ir embora: as meninas ainda tinham que voltar pra cidade delas e eu tinha que arrumar as malas. Aquele era o meu último dia em Roma, no dia seguinte iria finalmente conhecer Siena!

Cansada e feia.

Comentários

Postagens mais visitadas