Mais aniversário em Siena!

Depois da noite na Papillon, até chegar em casa, tirar maquiagem, etc. fui dormir quase 5h da manhã. Geralmente sou bem fraca pra essas coisas, mas ainda tinha coisa pra acontecer e eu tinha que resistir! Tinha sido marcada pro sábado a troca de lençóis aqui da residência, entre 8h e 9h. Tive então que acordar cedo pra fazer isso... Lençóis trocados, tomei banho, passei no bar pra tomar café e fui até a estação de trem. Eu receberia uma visita muito especial pra comemorar meu aniversário: Marcela! Cheguei cedo na estação, comi alguma coisa por lá mesmo e esperei até ela chegar. Foi ótimo reencontrá-la! Fiquei super feliz por ela ter vindo especialmente para o meu aniversário! Ela veio com uma amiga, a Camila, uma brasileira que ela tinha conhecido em Roma.

As meninas, pra variar, não tinham reservado hotel. “Mas vocês chegaram a olhar alguma coisa, não, Marcela?” “Não, achei que você saberia onde podemos ficar!”. Não, eu não sabia, mas já estávamos todas morrendo de fome e resolvemos comer antes de pensar nisso. Encontramos a Ana na praça e fomos comer pizza. Comemos uma pizza famosa que tem em uma das esquinas da praça, dessas que a gente pega uma fationa e vai pra praça sentar no chão para comer. Pela primeira vez a Marcela gostou de uma pizza italiana! 

As 4 estações!

Alegria de aniversário!
Devidamente alimentadas, precisávamos conseguir um lugar para as meninas ficarem. Eu lembrava que tinha um Bed & Breakfast mais ou menos perto de onde moro. Pegamos um sorvete, o meu primeiro em Siena, e fomos pra lá. Cheio. A Camila então foi olhando alguns no TripAdvisor. Fomos no segundo: cheio. Terceiro: cheio. Até que, em um desses hoteis, encontramos um casal que também estava na mesma saga. Esse hotel também estava cheio e a recepção nos indicou outros dois ali perto. Um deles estava cheio, o outro tinha apenas um quarto disponível. Por um instante rolou aquela tensão sobre quem ficaria com o quarto. Eu já estava cansada e sem muita paciência pra continuar andando, mas resolvi não interferir. As meninas cederam e o casal então foi olhar o quarto pra ver se interessava. Eles falaram que o quarto era pequeno e sei lá o que e acabaram abrindo mão dele. Eu acho que só abriram mão pelas meninas. A Camila ainda hesitou um pouco falando que o TripAdvisor mostrava outros hotéis bem avaliados por ali, mas no fim das contas foram prudentes e pegaram aquele quarto mesmo.

Hora de ganhar meu presente! A Marcela já estava há umas duas semanas falando do quão sensacional era o meu presente de aniversário. E quem mais sabia o que era, confirmava. Eu estava morrendo de curiosidade! Chegando no quarto ela me entregou um saquinho com... Um quebra-cabeça!! Eu AMO montar quebra-cabeça, mas aquele era mais especial pois tinha uma foto nossa, do dia em que visitamos o Palatino e o Foro Romano! Morri de amores! Comecei a montar ali mesmo, mas como estava demorando um pouco, tivemos que abortar a missão. Estávamos ficando com fome de novo e não queríamos ficar o resto da tarde dentro do quarto. No fim das contas, fomos pra um bar perto da praça e ficamos ali fofocando por um bom tempo!




Ainda tínhamos planos pra noite, então fomos pra casa trocar de roupa pra partir pra praça. O plano foi: chamei todo mundo pra ir pra lá, beber vinho e ouvir música brasileira! Levei minha caixinha de som e foi isso que fizemos! Vários novos amigos apareceram e sem dúvida foi um aniversário muito feliz! Foi uma delícia receber o carinho dos novos amigos de Siena, dos velhos amigos do Brasil, da família querida... Papai e mamãe ligaram do Brasil e foi tãão bom receber o telefonema deles! Eu só senti falta de abraços! Muitos abraços apertados! Aqui recebi “parabéns” com apertos de mão... Alguns até tentaram um abraço, mas é óbvio que eles não têm a menor desenvoltura! Hehehe!



(Mais) Gordice de aniversário!
Ficamos na praça até sei lá que horas, até que o cansaço bateu. Além disso, ainda teria o pós-aniversário no domingo, eu ainda precisava de um resto de energia...

Comentários

Postagens mais visitadas