Firenze!

Aqui na Europa existe uma organização, a Erasmus Student Network (ESN) que está presente em 37 países europeus e representa os estudantes estrangeiros. Basicamente, eles organizam eventos, festas e viagens. Uma das viagens programadas pela ESN de Siena foi uma viagem a Firenze. A ideia era sair de Siena cedinho de ônibus, fazer um city tour pela manhã, ficar com a tarde livre e voltar à noite.

Eu estava super ansiosa. Visitara Firenze 10 anos antes, em abril de 2004 em uma excursão com a escola. Na época visitamos outras cidades italianas mas lembro que Firenze deixou uma lembrança especial. Acontece que bem nesse dia, por um desses infortúnios da vida, eu não estava me sentindo tão bem. Paciência! Talvez por isso, mas chegando lá não senti aquela emoção que achei que sentiria... O que não significa que não tenha gostado, mas não me encantou tanto como 10 anos antes.

Começamos o City Tour pelo Duomo, oficialmente Cattedrale Santa Maria del Fiore. Por fora é simplesmente maravilhoso! É a quinta maior catedral da Europa e de fato é bem imponente! A entrada no Duomo é gratuita mas, apesar disso, a fila nem estava grande. Lá dentro, em compensação é bem sem graça. Pra alguém como eu que não entendo de arte, já tinha visto tanto quadro, tanta estátua, tanto brilho que o interior do Duomo de Firenze ficou bem sem graça... Hehehe! Depois passamos pela Piazza della Signoria, Palazzo Vecchio, Galleria degli Uffizi, etc. 








Finalmente chegamos ao Ponte Vecchio onde encerramos o City Tour e que ficara na minha cabeça por tantos anos! A ponte em si, não é tão bonita, mas a vista do Arno é sensacional! Ali ficam várias lojas de joias, mas nem passamos perto delas... Repeti a foto de 10 anos antes, coloquei no Facebook e saímos em busca de um lugar pra comer. Assim, meio sem querer, achamos um restaurante ótimo onde comemos uma pizza deliciosa!




Nesse meio tempo meu celular apitou. O Bruno, um amigo da faculdade, viu a foto que eu tinha postado e me comunica que está em Firenze pra um doutorado sanduíche! Combinamos de encontrar então depois do almoço para um sorvete e para darmos uma volta pela cidade. E foi o que fizemos.

Não podia faltar foto jacu! =D

Ficamos várias horas caminhando por Firenze, passamos de novo por mais alguns pontos turísticos como o Ponte Vecchio e por ruas dessas comerciais para turistas com lojas famosas de marca e outras mais populares tipo H&M. Pra variar, acabamos não fazendo os programas tradicionais de turistas que tínhamos pensado em fazer, mas coisas inusitadas tipo um passeio em um loja de brinquedos enorme e sensacional! Inclusive me arrependi de não ter comprado uns quebra-cabeças por lá, mas estava tão caro...


No final da tarde, voltamos com o Bruno para o nosso ponto de encontro para que ele pegasse a bicicleta. Descobrimos que a bicicleta é um meio de transporte muito usado em Firenze, mesmo sem ciclovias na cidade, embora tenha vários estacionamentos para elas.  A geografia contribui muito pra isso. Já estava quase na hora de irmos... Deixamos ele lá e eu e a Ana voltamos para a estação de Firenze, Santa Maria Novella, para encontrarmos o resto do nosso grupo para voltar pra casa. Àquela hora os pés já estavam doendo e estávamos mortas de cansaço!


Comentários

  1. Que genial esse blog! me da saudade da Itália!!!! Meus sogros são da região do Veneto, moram em Mirano...tbm é uma cidade muito charmosa! Vou te acompanhar aqui sempre...em fevereiro estou indo curtir o Carnevale di Venezia!!!! Dizem que é sensacional!

    Que bom que está aí...amo a Itália!

    ResponderExcluir
  2. Carool! Que bom que curtiu!! Fui a Milão esses dias, numa visita relâmpago, em breve escreverei sobre! Estava bem caótica e cheia de gente, mas gostei bastante! Em fevereiro estarei aqui ainda, talvez dê uma passada em Veneza! Quem sabe não nos encontramos? Essa Itália é toda linda mesmo... Beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Fiquem à vontade para deixar comentários, críticas ou sugestões!

Postagens mais visitadas