Vamos pra Disney?

Geeente! Novidades! Muita gente ainda não sabe, estou planejando meu próximo intercâmbio: em menos de três meses vou trabalhar na Disney!! Uhuuuul!!

A história é a seguinte: um dia desses, em um dos vários momentos de depressão pós-intercâmbio, comecei a procurar novas oportunidades de viajar, outros intercâmbios ou alguma coisa assim. Num sábado à tarde, conversando com minha mãe sobre isso, ela me falou que tinha visto em algum lugar que a seleção pra fazer intercâmbio de trabalho na Disney estava aberta. “Por que não?”, pensei.  Eu tenho uns poucos conhecidos que fizeram o programa, mas como não sou muito próxima de nenhum deles só tive notícias através de fotos no facebook. Eu tinha ouvido falar que, apesar de recebermos pelo trabalho, é um programa caro de se fazer. Como eu nunca tive como bancar, nunca nem cogitei essa possibilidade. Mas então comecei a pesquisar sobre. E li, e li muito, e quanto mais eu lia, mais fui me interessando pelo programa e fui ficando com cada vez mais vontade de participar. Pela primeira vez alguma coisa começava a ocupar minha cabeça mais do que a Itália. Corri atrás do máximo possível de informações, vi vídeos no Youtube, li blogs, sites, tudo!

A seleção consiste de duas fases de palestra em entrevista. A primeira fase é feita em várias cidades e por sorte BH costuma ser uma delas e aconteceria dali a três semanas. Trata-se de uma palestra em português feita pela STB e uma entrevista em inglês. A palestra esse ano foi numa sexta-feira, no auditório da UNA na rua Aimorés, e em BH foram duas palestras, uma de manhã e outra à noite. A entrevista poderia ser feita no mesmo dia ou nos dias seguintes, mas só descobriria quando seria na hora, então preferi ir de manhã para tentar fazer a entrevista no mesmo dia, já que havia reservado minha sexta pra isso. Para a entrevista precisamos levar alguns documentos (falarei melhor sobre o programa no próximo post) então já fui preparada.

Cheguei lá com 1h de antecedência e já tinha muita gente, mas não estava lotado. Eu não conhecia absolutamente ninguém, então me aproximei de um grupo de meninas – que também não se conheciam – e comecei a conversar com elas. No fim das contas desencontramos e fiquei conversando só com uma delas, que sentou ao meu lado na palestra, e com uma menina de Fortaleza, que estava do meu outro lado. Ela me apresentou ao Futuros Disney Cast Members, grupo do Facebook onde os NC’s (newcomers, as pessoas que estão participando do processo seletivo) socializam e tiram milhões de dúvidas com os alumni (quem já participou do programa), então foi super útil! A propósito, o “Futuros” do ano que vem já existe! Antes da palestra ficaram rodando vários clipes da Disney e até eu que nunca fui Disney Freak (louca por Disney) fiquei encantada! A palestra foi liinda (Sebastian = amor!) e eu saí de lá tendo certeza de que queria aquilo pra mim!



Ao final da entrevista foram distribuídas as senhas para as entrevistas e a minha seria à tarde. Passei em casa, almocei e voltei para o local da entrevista. Acontece que às vezes tenho bloqueios pra fisionomias e simplesmente não lembrava o rosto de ninguém que havia conversado de manhã. Me aproximei de um grupo – achando que fossem algumas das meninas da manhã – e comecei a conversar. Acontece que não era, mas ignorei isso quando percebi! A primeira entrevista é feita em dupla e saí com um menino até então desconhecido, o Fred. Foi super tranquilo, a entrevista é feita em inglês, então é preciso apenas conseguir se comunicar. Saí confiante em um primeiro momento e, com minha tranquilidade habitual fiquei mais um tempo por lá acalmando quem ainda não tinha feito a entrevista. As perguntas são sempre as mesmas, mas focam bem no lado profissional, então não adianta falar que quer ir porque ama a Disney e sabe todas as falas dos filmes. Eles perguntam coisas do tipo “Por que você quer trabalhar na Disney? O que isso vai acrescentar na sua vida profissional? O que você pode levar de bom pra Disney?” etc. Além disso, temos algumas funções que podemos exercer e temos que colocá-las em ordem de preferência e são feitas perguntas específicas. No meu caso, a pergunta mais fora do padrão que fizeram foi “se suas colegas de quarto fizerem muita festa e você quiser dormir cedo porque começa a trabalhar muito cedo, o que você faria?”. Mas consegui contornar bem a situação.



O resultado demorou um LONGO mês pra sair! Estava previsto pra sair numa quarta-feira, mas eis que na terça à noite vejo no Futuros que tinham liberado antes! E aí o nervosismo tomou conta! Eram quatro resultados possíveis: Aprovado, Qualificado em lista de espera, Qualificado fora da lista de espera e Reprovado. Eu estava sozinha em casa, com o celular sem bateria e abri no iPad! UHUUUULLLL!!! PASSEII!!!!! APROVADA!!! Foi a maior agonia não ter ninguém pra compartilhar a notícia até meu celular carregar, então fui abraçar a Lola, minha Buldogue, até ter bateria pra falar com as outras pessoas! :D



A partir daí começaria a me preparar para a segunda etapa. Mas conto isso depois!

Comentários

  1. Que legal, Paula! Meus parabéns pela aprovação! Deve ser um programa super bacana de participar, confesso que até me interessei. Já que vai ter um próximo post, seria legal se vc pudesse informar mais detalhes sobre datas (de inscrição para seleção e de permanência nos Estados Unidos durante o programa), investimento e retorno financeiro e o link do site oficial desse esquema (se houver) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayumi, obrigada! Olha, o programa nem começou ainda e já tem sido uma experiência inesquecível! Obrigada pela sugestão! Segue novo post com todas as informações beeem detalhadas! Espero que ajude! Abraço!
      http://descobrinomundo.blogspot.com/2015/09/como-trabalhar-na-disney.html

      Excluir
  2. Eba! Obrigada, Paula. Vou dar uma olhada sim. Outro abraço pra vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Fiquem à vontade para deixar comentários, críticas ou sugestões!

Postagens mais visitadas