Disney's Graduation

Um dos dias mais especiais pra quem faz o programa da Disney é o dia da Graduation! É um dia feliz porque é o momento em que recebemos nosso chapeuzinho de conclusão do programa que é muito fofo e nosso certificado de participação! Sem contar na comida grátis... Por outro lado, a Graduation marca o fim do programa – ou sinaliza que o fim está próximo.

A nossa Graduation foi dia 21 de janeiro, das 12 às 15h, no Chatham Square, o condomínio que eu morava. O grande problema dessa data é que muitos de nós trabalhávamos e seria difícil – ou impossível – conciliar as coisas. Muita gente, inclusive eu, tentou pedir day off pelo sistema, mas não conseguiu. Alguns conversaram diretamente com o Manager ou conseguiram trocar o horário de trabalho com alguém. Eu, pra variar, deixei pra pensar nisso tudo muito em cima da hora e não consegui. Eu trabalharia às 14h30 e pra chegar à tempo teria que pegar o bus de 12h50. Meu horário ficaria bem apertado, mas eu queria muito ir!


Os funcionários da Disney têm o chamado Record Card que é uma espécie de boletim onde ficam registrados todas as ocorrência do Cast Member, inclusive faltas e atrasos. Nesse caso, são registrados pontos: 0,5 para cada atraso de até duas horas e 1,0 para cada falta ou atraso de mais de duas horas, entre outras coisas. Acumulando pontos a pessoa ganha uma Reprimand, que é uma advertência que também fica registrada no Record Card, e o excesso de reprimands pode levar à termination, que significa basicamente ser demitido. Ter poucos pontos no Record Card e não ter reprimands costuma ser pré-requisito caso a pessoa queira voltar pra fazer outros programas da Disney.

Mas por que estou falando isso?

No dia da Graduation, muitos de nós pensamos que talvez valesse a pena faltar ao trabalho ou chegar atrasado, afinal, era um momento único! O problema é que surgiram vários boatos que caso alguém faltasse ou se atrasasse por causa da Graduation podia levar uma reprimand (mesmo sem ter acumulado pontos) ou poderia até ser terminated. Não sabíamos até que ponto aquilo era verdade ou não, cada um dizia uma coisa. Até que a Camila entrou em contato com o Manager que disse que não poderia faltar o trabalho para a Graduation de jeito nenhum, que de fato aquilo a levaria à Termination. E como sabíamos que nossos documentos seriam escaneados a Disney teria controle de quem foi ou não. Aquela informação nos deixou preocupadas e a Camila acabou não indo. Eu e a Maca decidirmos ir, ficar só um pouquinho e irmos direto pro trabalho. Eu teria menos de 50 minutos pra ficar lá então já levei minha mochila com a costume e fui com meu tênis de quick, pra não precisar passar em casa (ainda que a festa fosse colada no nosso prédio).

Chegamos lá umas 11:30 e a fila já estava enoorme, então quando abriu, demoramos alguns minutos pra entrar! Logo na porta já ganhamos nossas orelhas do Mickey da Graduation! Acho que todo mundo quando faz o programa sonha com essas orelhas! Depois segui pra fila dos certificados. A fila estava dividida por condomínio, então foi relativamente rápida. Entrei numa terceira fila sem saber exatamente pra que era. Uma fila enorme e que não andava! Descobri que era pra tirar foto com o Mickey e a Minnie vestido com a roupa da Graduation! Infelizmente meu tempo era curto e eu não podia ficar ali... Fui pra um outro lugar, onde ganhamos uma caixa pra guardar nossas lembranças! Por fim, passamos numa daquelas cabines onde podíamos tirar fotos. Àquela altura eu tinha pouquíssimo tempo e estávamos todos com fome! Tiramos algumas fotos clássicas jogando o chapéu pro alto e corremos pra fila da comida! Eu tinha 10 minutos e pensei que eu poderia pegar a comida e ir comendo no bus! Eu já estava atrasada, mas se eu corresse, conseguiria pegar o ônibus!





Até que resolvi arriscar, eu não queria ir embora! Se eu pegasse o ônibus seguinte chegaria só meia hora atrasada, não podia ser tão grave assim! Além disso, eu só tinha meio ponto no meu Record card, do dia 1º de janeiro, que estava tão cansada que esqueci de bater ponto no final do expediente. Resolvi relaxar um pouco e sentar pra comer: Mac and cheese, milho (daqueles que eu preparava), hambúrguer e cachorro-quente! Comi pouco... Depois disso implorei pra tirarmos umas fotos de todo mundo antes que eu tivesse que ir embora! Busquei correndo minha bandeira de Minas e fizemos a primeira chamada pra foto do UAI! Mas aí não teve jeito, tive que ir embora...





Fiquei triste por não ter podido ficar até o final e nem ter tirado foto com o Mickey, mas feliz por ter ido e conseguido aproveitar muito o tempo que fiquei! Cheguei no Magic Kingdom, troquei de roupa correndo e fui trabalhar. De fato, cheguei só uns 30 minutos atrasada. Hoje sei que se eu tivesse dado chegado mais tarde ou faltado não teria sido um problema muito grande, mas acho que fiz o que tinha que fazer. Ganhei meio ponto no meu Record mas sabe? Valeu a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas