Despedindo dos Stands West

Na minha última semana de trabalho, como costuma acontecer comigo, minha ficha ainda não tinha caído que meu programa estava acabando. Era uma sensação estranha, de saber que dali a alguns dias eu iria embora de Orlando, mas por outro lado tudo parecia tudo normal pra mim.



Como já contei, nos meu últimos dias a Amanda e a Bianca, que trabalhavam na mesma area que eu (Stands West), já tinham ido embora, o que já deixou um vazio. Pra piorar, a Re (Mozão!) e o Gui foram mandados para trabalhar em outro lugar, então não nos encontramos no Magic Kingdom. No ultimo dia que o Gui estaria por lá antes de eu ir embora, sábado, nossos horários coincidiriam e então combinamos de ir embora juntos. Acontece que acabei sendo extendida mais uma vez e quando fui embora ele não estava lá. Acabei descobrindo depois que ele também tinha sido extendido e, na verdade, fui embora antes dele. Paciência! No dia seguinte, antes do trabalho, passei na Mouseketeeria, pra variar. Encontrei por lá o Asley e a Tara, justo os dois, e ali começaram as despedidas. O Asley foi meu treinador e a Tara treinou na Liberty Square junto comigo, e os dois foram as pessoas de quem mais me aproximei! Ainda encontraria a Tara no trabalho aquele dia, mas talvez não encontrasse mais o Asley… E com os olhos cheios d’água fui dar meu clock-in pra começar a trabalhar. Chegando na breakroom vi que tinha dois Four Keys Card perto do computador.

Four Keys Card (ou Fanatics, como também são conhecidos) são cartões que recebemos como forma de reconhecimento por alguma coisa boa que fizemos no trabalho. Pode ser dado por um guest ou por um coworker e ele também fica registrado (assim como faltas e atrasos) no nosso histórico no sistema da Disney.



Enfim, resolvi ver para quem eram aqueles Four Keys Cards e foi uma grande surpresa quando vi o meu nome em um deles! O Gui tinha deixado pra mim, em reconhecimento ao meu trabalho na Liberty Square! Aquilo foi incrível e desabei a chorar! Saí da Break room pra me recompor, afinal em 10 minutos teria que subir pra trabalhar, mas aquilo fez o meu dia!

Nesse dia, por um milagre, eu iria embora pra casa cedo e por um milagre maior ainda eu não fecharia nada. Acontece que vimos que a Tara estava escalada para fechar o Market e pedimos para o nosso coordinator para que eu fechasse junto com ela, e ele deixou! A Tara é super rápida no pre closing que é basicamente organizar tudo o que pode ser organizado antes do fechamento, então quando chegou a hora de fecharmos de fato não tinha quase nada pra fazer. O Market costuma fechar na hora do Wishes, o show de fogos do Magic Kingdom, e de lá dá pra ver e ouvir tudo! Seria muito especial fazer meu ultimo closing do Market com a Tara assistindo o Wishes! Na hora que estávamos fechando o caixa ouvimos um anúncio no alto-falante dizendo que por problemas técnicos o Wishes atrasaria. Ficamos chateadíssimas… Levamos o caixa até o escritório e, quando estávamos voltando pra terminar de fechar o Market, começou o Wishes! E fizemos um pre closing tão bom que demoramos exatamente os 12 minutos dos fogos pra terminar de fechar! Nem preciso dizer o quanto foi maravilhoso! 

No meu último último dia de trabalho na Disney, acordei meio emotiva, embora isso não seja comum pra mim. Pegar o ônibus pela última vez, vestir a costume pela última vez, comer na Mouseketeeria pela última vez... Eu não estava pronta pra isso. Cheguei pra trabalhar e não tinha ninguém conhecido na nossa Break Room. Acontece. Mas eu já sentia meus olhos cheios de lágrimas! Lembro que comecei a conversar com a Maca por áudios do whatsapp, ambas querendo chorar e ambas agradecendo uma a outra pela companhia nessa experiência tão incrível!

Na hora de pegar minha tarefa apareceu pra mim “Go to see a cordinator or leader”. Acontecia com frequência. Subi e encontrei a Cindy que pediu que eu lavasse as vasilhas da Sleepy enquanto ela separava outra coisa pra eu fazer. Nesse meio tempo apareceu o Allen Chu, que era queridíssimo e sabia que era meu último dia. “Oh my God, you look so sad!” Eu não consegui responder. Ele me abraçou e voltou pro trabalho. Nessa hora já estava difícil segurar as lágrimas... A Cindy voltou e viu que eu estava “fungando” e perguntou o que estava acontecendo. Eu respondi que era meu último dia e já não consegui falar mais nada, desabei a chorar. A Cindy foi incrível! Me abraçou, conversamos muito, relembramos momentos e eu a agradeci por ter sido sempre tão gentil e atenciosa comigo! Lembrei que ela deu meu primeiro Four Keys Card, em um dia incrível de trabalho no Market! Ela então perguntou qual era minha position preferida que ela me mandaria pra ela. Eu disse que caixa ou sugar window, mas que talvez não fosse uma boa ideia, eu precisava parar de chorar antes de lidar com os guests! Coincidência ou não, quando peguei minha próxima tarefa fiquei no caixa do market!

Nesse dia o parque estava vazio e o movimento estava fraco. A Bruna, uma amiga minha do Brasil estava visitando Orlando e esse dia estava no Magic Kingdom. Ela foi me visitar no Market, larguei o caixa (tinha mais um funcionando) e fiquei um tempão conversando com ela. Foi ótimo, fiquei feliz demais com a visita! Àquela hora eu já estava mais tranquila e me distraí um pouco! 




Depois do meu break fui pro caixa da Sleepy Hollow. Por lá o movimento também estava bem fraco! Até que apareceu uma surpresa maravihosa: a Lara com a família e a Fe Zlocco. Acreditem, essas visitinhas deixam nosso dia muito mais feliz! Elas pediram um funnel cake com morangos e chantilly, então pedi licença pra Nikki que estava na Sugar Window, para que eu preparasse o funnel cake das meninas! Em princípio aquele seria meu último funnel cake, já que o dia estava acabando. Fiz o maior e mais caprichado funnel cake da minha vida, com muito morango e um Mickey de chantilly! Depois voltei pro caixa.




Naquele dia a Sleepy fecharia às 20h, mesmo horário do Wishes e eu iria embora às 19h. Combinei com a Anna e com a May que elas me esperariam depois do trabalho e subiríamos pro parque pra vermos os fogos juntas. Acontece que meu dia tinha sido tranquilo demais, o que era atípico, e não poderia terminar nessa calmaria. Chegando meu horário de ir embora a Lauren pediu que fosse para a Sugar Window. Eu disse que estava quase na hora do meu clock-out, mas ela disse que seria rapidinho. Chegou o meu horário de ir embora e vi que ninguém veio me liberar. A Lauren pediu que eu ficasse mais um pouco. Tinha pouca gente trabalhando aquele dia e eles começaram o pre closing freneticamente – todo mundo queria ir embora cedo. De repente vi que não tinha ninguém na frente preparando os pedidos, estavam todos no fundo organizando tudo. E por mais que o movimento estivesse fraco tinha guest esperando bebida, funnel cakes, waffles. E eu comecei a fazer tudo sozinha mas obviamente não estava dando conta. Foi chegando a hora do fechamento. A hora do Wishes. E eu estava lá me desdobrando pra fazer tudo sozinha. E os guests esperando. Eles também tinham pressa, porque não queriam perder os fogos na fila. Até que não aguentei a pressão e fui falar com a Lauren. Nisso, eu já estava estressadíssima, disse que eu sabia que todos queriam ir embora, mas eu também queria, era meu último dia, eu deveria ter ido embora 1h antes e eu perderia o Wishes que eu queria tanto assistir e ainda estava me virando sozinha na Sleppy Hollow enquanto o resto fazia o pre closing, que não é prioridade. Não podíamos deixar de atender guest pra fazer pre closing. Claro, a essa altura já estava irritada e chorando e a Lauren me liberou imediatamente! Desci para o backstage sem despedir de ninguém, chorando horrores. Lembrei que como eu estava indo embora mais tarde, tinha que pedir pra mudarem o meu horário de saída no sistema. Subi de novo e encontrei com o Jean Joseph que resolveu isso pra mim. E então dei meu último clock-out. E acabou.




E chorei mais um pouco na breakroom até que consegui me acalmar. E então pedi desculpas pra Lauren por ter sido tão rude com ela. Me despedi de alguns coworkers e fui embora. Chorando. Fui pra Locker room pela última vez. Tirei minha nametag e minha costume pela última vez.

Eu já tinha perdido os fogos e como as meninas não tinham aparecido, imaginei que talvez também tivessem ficado até mais tarde. Subi para o parque, que já estava fechando e fui pra Frontierland, onde as meninas estariam. No meio do caminho encontrei um manager que avisou que o parque estava fechando e que eu não deveria estar ali. Me identifiquei como Cast Member, mostrei minha ID e ele me deixou passar. As meninas estavam terminando o closing e a Indira, outra manager, estava lá conferindo se estava tudo certo. Assim que terminaram corri até as meninas e comecei a chorar de novo. A Indira, que não sabia que eu estava indo embora veio perguntar o que estava acontecendo e contei que era meu último dia. Ela foi bem legal comigo, disse que eu era muito carismática com os guests, especialmente os brasileiros que se reuniam à minha volta, que eu tinha paciência de explicar tudo pra eles e tal. Disse que era impressionante o tanto que eu trabalhava e que ela estranhava quando eu não estava na Sleepy Hollow.

Desci com as meninas pro backstage e encontramos o Paco, um coworker nosso, e a Mariana, uma mexicana que tinha acabado de começar o programa dela na Liberty Square. Terminamos nosso dia no Wendys, onde ganhei um Baconator da May e fui carinhosamente apelidada de Waffle! 



Comentários

Postagens mais visitadas