É hora de voltar a escrever!


Final de ano é assim, embora não mude muita coisa, é sempre um período que nos faz refletir. Não sou muito de rituais e celebrações (só do meu aniversário, é claro!), mas vendo tanta gente falar do próprio ano, seja no Facebook, Instagram, pessoalmente, resolvi falar do meu também.
Em meio a uma onda de negatividade vindo de todos os lados, posso dizer que tive um ano incrível! 2017 foi o ano que sumi, que parei de escrever e diminui consideravelmente minha vida social. Foi o ano que comecei o meu mestrado, que multipliquei meu volume de trabalho, que cheguei ao meu limite de exaustão, depois de 1 ano e meio sem férias. Que não tive tempo pra almoçar, que passei a acordar cedo quase todos os dias para dar aula (embora continuasse a trabalhar até tarde), que passei horas diárias dentro de um ônibus, atravessando a cidade entre uma aula e outra. E de repente o volume de trabalho ficou tão grande que vi meu mestrado ficando em último plano, que vi o nível das minhas aulas caindo, que me vi mais esquecida do que nunca, ao mesmo tempo em que queria assumir mais e mais coisas, ao mesmo tempo em que queria dar conta do mundo e não conseguia dizer não. E se a dança chegou como um alívio para o meu corpo e a mente, o cansaço tomou conta de mim. E precisei escolher. No final do ano precisei abrir mão de algumas coisa para o que eu fizer a partir de agora, faça com excelência. E minha primeira proposta pessoal para 2018 será: menos é mais. Será que consigo?

Quem vê minhas viagens não imagina o que tem por trás!

Mas ainda em 2017 vi os resultados dessa rotina insana! Recebi elogios infinitos de alunos (e mimos também!), recebi tantas indicações a ponto de não ter mais horários para novos alunos, fiz provas com bons resultados, tive ótimos retornos de professores, comecei a fazer planos para o futuro e consegui fechar minha volta para a Itália! SIM! 2018 ESTAREI DE VOLTA!
Embora tenha desviado algumas vezes do objetivo de voltar para a Itália, no sentido financeiro, nesse segundo semestre consegui juntar um dinheiro pra viajar e estava decidida a voltar ainda no primeiro semestre do ano que vem. Acontece que no início de dezembro recebi a notícia de que ganhei uma bolsa para um curso para professores em fevereiro! A bolsa inclui o curso e hospedagem nesse período. Depois de ter certeza de que conseguiria conciliar minha vida aqui, comprei a passagem e comecei a me programar, mas conto mais detalhes nos próximos posts, afinal, agora é hora de voltar a escrever!
O fato é que essa viagem é a cereja do bolo e me fez ver que no fim das contas valeu a pena esse ritmo maluco! 2017 foi um ano difícil, mas o saldo foi positivo e é isso que importa. E que venha 2018 com viagem, com foco e com muitas outras conquistas

Comentários

Postagens mais visitadas