Retrospectiva anos 2010: 2014

2014 foi um ano memorável e para todo mundo. 2014 foi ano de Copa do Mundo no Brasil e até mesmo os mais críticos se renderam a ela. Eu que quatro anos antes fui um dos oito alunos que fui pra escola em dia de jogo do Brasil, estava com camisa da seleção assistindo a todos os jogos.



2014 foi um ano de amizades, me aproximei quase que por acidente de um monte de gente e devo dizer que, apesar de não ter mantido contato com a maioria delas, foi um período ótimo e sei que cada uma dessas pessoas que passou pela minha vida nesse ano foi importante. Foi um ano em que saí muito (pros meus padrões rs) e reaprendi a me divertir. Foi o ano em que cortei quase 40 cm de cabelo. Pode parecer besteira, mas aquele tanto de cabelo a menos me transformou, me trouxe uma energia nova. Em 2014 voltei a me cuidar, comecei a emagrecer, a tentar me vestir melhor, a me maquiar.





2014 foi meu último semestre dando aulas no Cenex, pois meu tempo de contrato estava acabando. Se por um lado eu ficava triste, por outro eu sabia que estava na hora de novos desafios. Foram dois anos e meio de muito aprendizado, erros, acertos, amizades. Nesse tempo construí uma base sólida de didática e ensino que ainda me acompanham. Ao longo do semestre comecei a dar aulas particulares e posso dizer que tinha um número bom de aulas por semana. Na época eu ainda tinha carro e isso facilitava imensamente o meu deslocamento por vários cantos da cidade: Cidade Nova, Funcionários, Nova Suiça... 


Teve um dia em que fui fazer uma segunda via da minha carteira de identidade, cheguei cedo para uma das aulas e fiquei enrolando no carro ouvindo Bazar Maravilha, como costumava fazer. Naquele dia teria o show da Ná Ozzetti (minha musa!) mas eu teria outro compromisso e não comprei o ingresso. O outro compromisso foi cancelado e acabei esquecendo do show até ouvir o Tutti Maravilha anunciar que sortearia dois ingressos pro show e não pensei duas vezes antes de ligar. O próprio Tutti atendeu o telefone e levei o maior susto! Depois ainda passei a vergonha dele falar meu nome ao vivo quando o intervalo acabou. Fui dar aula e pedi para uma amiga ouvir o programa para me contar o resultado. Fui sorteada, mas aposto que fui a única pessoa que ligou pedindo esses ingressos! Passei na rádio, peguei meus ingressos, arrastei uma amiga e naquele dia vi a Ná pela primeira vez. Depois descobri que ela é amiga do pessoal que conheci durante a Semana de Música Antiga e ainda tenho esperança de conseguir conhecê-la!


Mas acima de tudo, 2014 foi o ano da minha ida pra Siena! Não vou contar nenhuma história porque já estão todas no blog, mas devo dizer que foi uma experiência que mudou minha vida. Durante o intercâmbio pude me conhecer melhor, vencer desafios, vencer a mim mesma. Tive que deixar a timidez de lado inúmeras vezes para conhecer pessoas fazer amigos... Passei inúmeros perrengues chiques de viagem. Eu não conseguiria traduzir em palavras e resumir em um parágrafo ou dois o que significou essa viagem pra mim, isso tá expresso nos quase 50 posts que escrevi ao longo da minha estadia por lá, mas eu tenho certeza que foi a melhor escolha que eu fiz.





Comentários

Postagens mais visitadas