Perdida em BH

Oi, gente! Aproveitaram o feriado?

Quem viaja sabe que uma coisa pode acontecer: ficar perdido. Tem hora que a gente vai parar em lugar que nem mapa nem o melhor GPS resolvem. Já ouvi casos de pessoas que se perderam e, claro, eu também já me perdi. Mas e se perder na própria cidade? Pois é, não sou dessas, mas hoje eu consegui realizar essa proeza.

Tive que pegar um documento na casa de uma colega de trabalho da minha mãe. Já passei lá outras vezes, mas meus pais sempre se perdem dentro do bairro, além de ser um bairro que não estou familiarizada. Minha mãe me falou que não era difícil chegar lá, mas que era bom dar uma olhada no Google. Com o endereço em mãos, fui no Google. Enquanto o Google me mandava seguir a Avenida do Contorno estava fácil. Pra quem não sabe, Belo Horizonte foi uma cidade (inicialmente) projetada e ela seria circulada por uma avenida que marcaria os limites da cidade: a Avenida do Contorno. Naturalmente, hoje a cidade vai muito além dos limites dessa avenida... O problema é que em determinado ponto eu precisaria de um viaduto, e essa trecho, pra quem não está acostumado é uma confusão enorme, pois são vários viadutos que se cruzam, se dividem e, obviamente, tudo mal sinalizado. Estudando o mapa no Google vi que tinha um caminho que eu meio que já conheço e que eu poderia ir por ele, mas daria um pouco mais de volta. Mas se eu acertasse nos viadutos, não seria difícil de chegar, então resolvi arriscar. Errei. De repente eu estava atravessando o túnel da Lagoinha e indo pra outro lugar. Já era, não tinha como voltar. Fui parar em um lugar até conhecido por mim, mas a pergunta era: como voltar pra onde eu precisava ir? Não fazia ideia. Vi um viaduto e eu sabia que se eu fizesse o retorno nele voltaria ao centro. Daria uma volta enorme, mas era melhor voltar e começar tudo de novo. Sorte minha que hoje é feriado, então as ruas estavam bem vazias..


Eu cheguei do Viaduto Oeste, no cantinho esquerdo, em baixo. É ou não é fácil se perder por aqui? 

Entrei numa avenida logo à direita e nela eu deveria fazer um retorno pra pegar o viaduto que eu queria e voltar. Não sei se eu perdi algum retorno, mas o que eu encontrei ficava bem longe. Mais um pouquinho e eu chegava na histórica Sabará! Quando finalmente voltei vi uma placa indicando o bairro que eu queria ir. Resolvi trocar o certo pelo duvidoso. Quem dirige em Belo Horizonte sabe que a cidade tem um grande defeito: péssima sinalização. São poucas placas e elas não avisam nada com antecedência. Fui parar em um bairro que não faço ideia de qual seja. Com ajuda da intuição e de algumas placas consegui voltar pra Avenida do Contorno e recomeçar. 

Dessa vez acertei os viadutos e cheguei mais ou menos onde tinha que chegar. Digo mais ou menos por que não achava a rua de jeito nenhum. O problema é que a rua é dividida em duas partes. Uma é sem saída, e eu consegui chegar nessa parte, mas eu precisava ir na outra. Duas voltas depois cheguei em uma praça onde tinham uns policiais. Resolvi perguntar. Segui a indicação mas não cheguei na rua certa. Resolvi tentar achar a praça de novo e recomeçar dali quando de repente vejo a placa: rua Ubá! OBA! CHEGUEI! Parei o carro e peguei o que tinha que pegar. Pra sair dali? Intuição e um pouco de sorte. ;)

Comentários

  1. HAhahaha meudeus, se te contar que fá fiz dessas aqui na minha cidade também....
    Virei na rua errada e fui parar numa rodovia, a noite!
    Pra sair foi um paaarto, tava quase chorando no carro já, e não tinha gps nem nada, tive que ir parando e perguntando.
    Me senti muito loser! haha

    Beijo para os #fails

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Fiquem à vontade para deixar comentários, críticas ou sugestões!

Postagens mais visitadas