Turistando em Firenze

No diaseguinte à nossa ida ao Cirque du Soleil em Firenze, acordamos sem pressa, nos arrumamos e fizemos check-out no hotel. Como só ficamos uma noite não tivemos direito a café da manhã. Mas, por sorte, pudemos deixar as mochilas lá. Isso facilitou bem a nossa vida. Tínhamos pensado em visitar o famoso David, de Michelangelo, antes porém paramos pra comer alguma coisa. Depois, outra parada: descobrimos um sebo sensacional! Quase impossível andar lá dentro de tanto livro! Tinha livros empoeirados empilhados por todo canto! Ficamos sei lá quanto tempo lá dentro até que o dono delicadamente nos convidou a sair. O café dele do bar ao lado estava pronto há um tempão e estava esfriando...

Seguimos a caminhada até chegarmos em frente à Galleria dell’Accademia, onde fica a escultura. Por fora, o prédio não tem nada de interessante (além de um senhor tocando acordeom!). Eles liberavam a fila pra bilheteria aos poucos, mas a fila estava super pequena. Quando entramos vimos que não teríamos desconto como estudantes e achamos a entrada cara. Julguem-nos, mas àquela altura não estava com muita paciência pra ficar horas em um museu. E pagar caro pra ver o David e ir embora, não animamos. Seguimos com o nosso passeio até o Duomo. Desde a nossa última visita pretendíamos subir no Campanário e na cúpula. Começamos pelo campanário e seus 414 degraus. A subida à Torre del Mangia foi pior, mas essa também não foi fácil. A vantagem é que o campanário é dividido em quatro patamares que funcionavam também como áreas de descanso! =D

A vista lá do alto é lindíssima, dá pra ver a cidade inteira, 365º, e ainda tem a vantagem de ter a vista da cúpula do Duomo, que é linda lá do alto! Várias fotos depois e vááários minutos de contemplação, descemos. Precisávamos nos reabastecer e agora sim voltamos ao restaurante onde tínhamos ido da primeira vez.

Depois do almoço, fizemos mais uma caminhada pelo centro e voltamos ao Ponte Vecchio pra pelo menos tirar uma foto nossa mais bonita do que a da última vez. Dessa vez estávamos mais animadas e inspiradas, o que nos deixou mais fotogênicas!

Caminhamos mais um pouco e voltamos ao Duomo, dessa vez para subir na cúpula. A fila estava bem maior e tivemos que esperar um bocado. Enquanto isso, embora estivesse cedo, já víamos sinal do anoitecer. Dessa vez foram 463 degraus mas ao longo da subida tinha vários pontos de retenção. Tínhamos que ficar parados um tempo esperando liberar a passagem... Apesar da ansiedade para chegar lá em cima, o bom das paradas é que eram a oportunidade do descanso.

Finalmente chegamos lá em cima, e anoiteceu enquanto estávamos no alto! Assim tivemos uma vista duplamente diferente da vista do campanário. Cada uma linda à sua maneira. No alto estava com um vento frio mas gostoso e mais uma vez quis ficar horas lá em cima. De repente já era noite e só víamos as luzes da cidade brilhando por todos os cantos! Mas tínhamos que descer...

Para terminar o dia, ou para começar a noite, fomos fazer compras. Àquela hora já não havia mais nenhum programa de turista que valesse a pena e depois de sei lá quantos degraus (além das descidas...) já estávamos cansadas. Justamente por isso, também nossas compras não renderam muito. Passamos na H&M rapidinho e só. Depois comemos um doce pelo caminho, passamos no hotel para pegar nossas mochilas e voltamos para Siena!