Segunda fase Disney ICP/CEP - Palestra e entrevista

A viagem pra São Paulo foi inesquecível, mas fomos pra lá com um propósito: a segunda fase da seleção pra Disney. A segunda fase, assim como a primeira, é composta de duas etapas: uma palestra, dessa vez em inglês, e uma entrevista. A diferença é que nesse estágio, tanto palestra quanto entrevista são com funcionários da Disney! 

A palestra aconteceu domingo, 16 de agosto, pela manhã. Como estávamos praticamente todos no mesmo hotel, nós de BH já nos organizamos e a Re deixou contratada duas vans que nos levariam até a palestra. Ansiosos, combinamos de sair bem cedo do hotel mas ainda assim não fomos os primeiros a chegar. 




Ficamos conversando por ali antes de liberarem as filas pra entrar, até que, de repente, chamam o Fred pra inaugurar a fila e eu, que estava do lado dele fui a segunda. E começávamos a sentir o frio na barriga! Até que apareceu a Rosana, responsável pela Disney Division do STB e a Regina, funcionária brasileira da Disney que faria a palestra! Fizemos nosso check-in e fomos acomodados na primeira fila do auditório! Fred, o primeiro a entrar, foi agraciado com um selfie com as duas que ficou sensacional! Não sabíamos exatamente quantas pessoas tinham passado e saberíamos pela capacidade do auditório. Não parava de entrar gente, mas chegamos à conclusão que teriam umas 500 pessoas por ali. A palestra começou com umas piadinhas e brindes para quem acertasse perguntas do tipo “Cite uma atração e o nome de um restaurante do Magic Kingdom” ou coisas assim. Achei injusto que quem soube falar só o nome do brinquedo ganhou caneta também! Haha! No mais, a palestra em si, apesar de ter a emoção da Regina falando ali na frente, foi basicamente a mesma coisa da primeira, e não acrescentou muito não...









As entrevistas, por sua vez, aconteceriam ao longo da semana. Consegui marcar a minha em um dos primeiros horários, na segunda-feira, 17 de agosto, às 11h e, por isso, passei o resto do domingo mais tranquila, embora não tenha tirado o dia pra me preparar pra entrevista nem nada disso. Éramos 5 meninas conhecidas de BH nesse horário: eu, Ju, Marina, Lu e Camila. Tomamos café juntas no hotel e pegamos um táxi até o WTC, o prédio onde seria feita a entrevista. Eu não sou de ficar nervosa, mas a cada “acontecimento” vinha um friozinho na barriga: quando coloquei a roupa social, quando entrei no taxi, quando chegamos no WTC... Como chegamos cedo, tivemos que esperar um pouco até podermos subir até a recepção da Radio Disney, onde seríamos encaminhadas para o local da entrevista. 


Eu tava de salto. Juro.



Enfim, subimos. E mais uma vez veio aquele frio na barriga. O lugar era como um salão onde à esquerda tinham cadeiras disposta em círculo onde esperávamos. À direita uma salinha onde fazíamos o check-in e onde, por acaso, vi qual seria minha data de embarque: 30 de novembro. A data que eu menos queria, pois o programa era o menor... Paciência! À nossa frente uma “régua” onde éramos medidos. Ela estava desregulada, JURO, e roubou um centímetro de todo mundo!! 1,49... 


Funcionária do STB: “Você sabe que tem altura pra ser performer, né?”

Eu: “Sei...”

Funcionária do STB: “E você quer?”

Eu: “É minha segunda opção.”

Funcionária do STB: “Então prepare-se, que eles vão tentar te persuadir pra isso com certeza!”


A história é a seguinte, quando nos inscrevemos no programa, em teoria podemos ser escolhidos pra 12 funções, na prática, pra 6. São elas (em minha ordem de preferência):
  • Custodial: responsável pela limpeza dos parques (banheiros e áreas externas)
  • Performer: personagem! Sim, aqueles que tiram fotos com as crianças e tal...
  • Merchan: reponsável pelas lojas
  • Attractions & Operations: responsável por trabalhar nos brinquedos dos parques
  • Attendant: pessoa que acompanha os personagens, organiza as filas, etc.
  • Quick: trabalho em restaurantes que não oferecem serviço de mesa.

Eu queria muito cutodial, queria bastante Performer, não queria Quick de jeito nenhum e, quanto ao resto, não tinha muita certeza...


Enfim. Das meninas de BH fui a última a fazer o check-in e quando chegamos já tinha um bocado de gente por lá. Passado pouco tempo a Yvete chama por Paula, e o coração disparou. Acontece que, de modo geral, os entrevistadores são os mesmos de um ano para o outro e a Yvete é das mais temidas, e o pessoal morre de medo dela. E ela estava ali, sorrindo, chamando por Paula. Eu fiquei meio sem saber se era comigo, afinal, porque ela me chamaria com tanta gente na minha frente? Mas ninguém mais levantou. E ela chamou meu nome de novo. Devia ser comigo mesmo! Levantei e perguntaram o sobrenome... Tinha outra Paula no salão. E a escolhida da vez não fui eu! Ufaaa! Sorri, agradeci e sentei de novo com o coração acelerado. Quando a entrevista da outra Paula acabou, a Yvete voltou ao salão para pegar mais fichas, olhou pra mim, sorriu e soltou um “I’ll get you!”. E de fato ela procurou meu nome, mas já não estava lá... 


As salas das entrevistas ficavam em volta do salão onde esperávamos a entrevista e pelo vidro dava pra ver o que acontecia em duas delas, especialmente em uma que ficava exatamente em frente de onde estávamos, com um entrevistador loiro e barrigudo, com cara de sério. Das outras salas saíam entrevistadoras rosas e sorridentes, exalando amor! E cada vez que um deles aparecia era aquela tensão... O entrevistador barrigudo estava entrevistando uma menina que estava super tensa e séria. E naquele momento eu queria qualquer entrevistador, menos ele... Até que a entrevista com a outra menina terminou, ele saiu e me chamou. Paciência!


O nome dele era James – Jim – e foi uma surpresa super agradável! Simpático na medida certa, senti muita confiança nele e a entrevista foi ótima! Quem quiser mais detalhes pode perguntar...  Dizem que os entrevistadores costumam direcionar a entrevista pra uma role específica, de acordo com nosso interesse (a gente coloca nossas preferências no sistema e eles têm acesso a isso), mas ele não me perguntou nada sobre role nenhuma! Ao final da entrevista ele disse que gostou muito de mim, repetiu várias vezes que eu tinha uma energia muito boa e que seria um prazer me ter trabalhando na Disney! Saí super feliz e confiante, mas sem ideia de pra qual função eu seria escolhida... O que ele queria dizer com esse negócio de “energia muito boa”? Enfim, aliviadas por termos vencido essa etapa eu e as meninas fomos ao Andiamo, restaurante italiano no shopping que tem ao lado do WTC, para comemorar! Não é que, enquanto esperávamos nossa comida, os entrevistadores passaram por nós e nos cumprimentaram simpaticíssimos?? Cada entrevistador direcionou o sorriso para aquela que tinha entrevistada e o sorriso e o tchau do Jim para mim foram inesquecíveis! Eu sabia que não tinha como dar errado! 








P.s.: Já curtiu nossa página no Facebook? https://www.facebook.com/descobrinomundo

Comentários

  1. Oi Paulinha!
    Afinal, você passou pra performer?? Vou tentar ano que vem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Krystine! Não quero dar spoiler do próximo post... Hahaha! Eu aviso quando publicá-lo! Espero fazer até o final de semana... Mas ou... tenta mesmo! Eu ainda nem fui e já posso dizer que essa experiência mudou meu ano, minha vida, sabe? Foi a melhor coisa que me aconteceu recentemente... Continue acompanhando minha trajetória pra ver o que esperar! Haha! E qualquer coisa que precisar, pode chamar!
      Abraço!

      Excluir
    2. Ei, Krystine! Vem ver o resultado da seleção e minha role! ;) http://descobrinomundo.blogspot.com/2015/10/resultado-final.html

      Excluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!

Fiquem à vontade para deixar comentários, críticas ou sugestões!

Postagens mais visitadas