Magic Kingdom crew!

Lá na Disney, como já contei, trabalhei nos Stands West, no Magic Kingdom, que era formado pela Frontierland, Adventureland e Liberty Square. No total, éramos 10 brasileiros: 4 na Frontierland (Bianca, Amanda, Fe e May – e a Mayra, nossa agregada peruana!), 5 na Adventureland (Re, Anna, Lucas, Gui e Mario) e eu era a única na Liberty Square. Eu também era a única do dia 30, os outros chegaram ou antes ou depois de mim. Por um lado isso foi bom porque tive que me virar e ajudou muito a treinar meu inglês, já que eu fui treinada só com americanos. Por outro lado, acabava ficando meio solitário às vezes. Como éramos todos dos Stands West, nos encontrávamos sempre na breakroom ou na Mouseketeeria (uma espécie de refeitório dos cast members do Magic Kingdom). E os encontros na Mouse eram sempre os melhores!! Graças a esses momentos me aproximei de todo mundo e fiz amigos pra vida inteira! <3 Mas eu sentia falta deles no meu dia-a-dia. Pelas questões linguísticas, demorei muito pra me aproximar mais dos meus coworkers americanos, já que eu sempre achava muito frustrante quando não conseguia expressar o que eu queria em inglês ou quando tinha que pedir pra pessoa repetir mil vezes porque eu não estava entendendo. Sempre quando os brasileiros iam em dupla ou em trio na Sleepy Hollow pegar bebida ou pedir time changing (basicamente uma autorização pra dar clock-out depois do horário previsto) e eu tava solitária limpando as máquinas de waffle, eu ficava bem chateada...


Fe, Mayra e Amanda
Como eu já disse, por algum motivo eu só fui treinada na Liberty Square, então eu só trabalhava lá, mas alguns dos brasileiros eventualmente ficavam de CIF e trabalhavam comigo na Liberty. Sem dúvida esses eram os melhores dias! Foi assim que fiquei amiga da Anna, no dia que trabalhamos no vagão de turkey leg juntas! Também foi assim que conheci a May, na Sleepy Hollow e era também nesses dias que eu tinha os shifts mais divertidos com o Lucas no Market ou na Sleepy! Em um desses dias, a Bianca fechou a Sleepy comigo e o closing foi muuuuito melhor! O Gui foi pra lá duas vezes, mas da primeira ficamos separados e a segunda foi o dia que doei meu shift pra ele, ou seja, ele trabalhou no meu lugar, então eu não estava lá...
Outra coisa legal era encontrar com os amigos que trabalhavam na Liberty Square durante o horário de trabalho! Eram encontros rápidos mas que eu adorava! A Duda era quem eu mais via, porque ela era PAC (pessoa que auxilia na organização das paradas) na Liberty Square e tanto o Market quanto a Sleepy Hollow ficavam no caminho das paradas. Às vezes a gente conseguia até trocar um oi ou conversar rapidinho, mas na maioria das vezes eu ficava só observando de longe! Também já recebi a visita do Gabriel quando ficou de PAC bem em frente à Sleepy quando eu tava de caixa e ele ficou trabalhando bem na minha frente! De vez em quando encontrava também a Chavas, que morava comigo! Ela era ODV (trabalhava nos carrinhos de pipoca e sorvete) e quando ela ficava no West Side nos encontrávamos tanto durante o horário de trabalho quanto no backstage.
A Mouse, o Transtar (ônibus que nos levava pro trabalho) e o ponto de ônibus eram pontos de encontro de quem trabalhava no MK. E passei vários desses momentos com meus colegas de trabalho, com a Duda, Gabriel, João, André Jacomini, Bella, Nina, Dani... 


After shift no ponto de ônibus com o Lucas
 Mas, como eu disse, o melhor de tudo foi que a amizade com meus colegas de trabalho foi muito além disso. Curti muuuita festa do Brasil com a Fe que era animadíssima! Além disso, era uma delícia cada vez que uma das meninas estava passeando no parque fora do horário de trabalho e ia me visitar, mesmo rapidinho! Foi numa dessas, inclusive, que conheci a mãe fofíssima da Re! Também foi maravilhoso tomar café da manhã com a Anna, a May e a Mayra no 1900 Park Fare, onde comemos o melhor café da manhã do mundo e tiramos fotos com Mary Poppins, Chapeleiro Maluco, Alice, Tigrão e Pooh. E nos poucos dias que não fechava a Sleepy Hollow, pude passear com elas pelo Magic Kingdom ou chegar um pouquinho antes do trabalho, só pra tirar umas fotos e ir pelo menos no brinquedo do Piratas do Caribe. Depois do meu último dia de trabalho, inclusive, fui justamente atrás do abraço da Anna e da May, quando eu estava super triste, sem querer que tudo aquilo acabasse! Terminamos a noite no Wendys, com outros dois coworkers, onde gritaram “WAFFLE!” pra entregar meu pedido! :D Mas meu primeiro abraço de 2016 foi da Re, 3h da manhã num pós shift! Depois disso ela ainda me levou pra uma festa! E se o ano começou assim, sabia que muita coisa me aguardava! Também foi uma companheira maravilhosa de festas, fofocas e com ela que passei meus últimos momentos no Magic Kingdom antes de ir embora de Orlando!


Com a May e a Anna na Space Mountain!

1900 Park Fare - Anna, May e Mayra

Anna e May no MK
  
After shift!

"How do I pronunciate your name?" "In the regular way. Waffle!"
Com a Re no último dia no MK! Melhor abraço!
Na minha última semana a Bianca e a Amanda foram embora, o que já deixou aquele clima tenso de despedida. Pra piorar, nos meus últimos dias a Re e o Gui foram mandados pra trabalhar no Animal Kingdom e senti falta demais deles! E pensar nisso tudo só me fazia pensar no quanto eles foram a melhor parte disso tudo!


Último dia da Bianca! - Não sei tirar foto mandando beijo...
Em relação aos americanos, tinha dois grupos: part time/full time e os CP’s. Não era regra, mas de modo geral os part time/full time eram mais velhos e ficavam mais de manhã e no início da tarde. Eu não me dava muito bem com muitos deles, embora nunca tenha tido nenhum problema real. Acontece que a maioria não faz a menor questão de ser simpático ou de ajudar. No fim das contas eles me ignoravam e eu os ignorava, mas ficar horas com eles, principalmente quando eu estava em uma position que não tinha contato com o público, como Waffle Maker, era bem ruim. Em compensação, os que eram legais compensavam os outros. A Tara, que treinou comigo, virou companheira de trabalho e amiga! A Rose, alegre como ninguém, tinha a maior paciência pra me ajudar nos meus primeiros dias de trabalho. Nunca vou esquecer do dia que o Richard me ajudou a fechar o carrinho de Turkey Leg e salvou minha noite nem de quando eu estava cansada e o Chris vinha me abraçar porque eu estava “looking so grumpy!”. E, pensando bem, tinha vários outros. E tentando escrever lembrei de tantas pessoas e tantos casos que já estou revendo meus conceitos sobre os part times/full times!
 Já os CP’s são universitários, pouco mais novos que eu, e a aproximação com eles foi muito mais fácil! A maioria era super legal e eram prestativos, sempre me ajudando quando eu precisava, inclusive com eventuais caronas pra casa! Eles trabalhavam mais à tarde e à noite, geralmente fechando. O problema é que o programa deles acabou dia 4 de janeiro e muitos foram embora, inclusive o Garrett, que foi o primeiro americano com que fiz amizade. Tive uma afinidade muito grande com ele logo de cara e ele me fez querer conhecer o Colorado, um dos meus próximos objetivos de viagem! Haha! Pelo menos ficaram o Paco, pra me consolar quando eu ia pra cozinha da turkey leg, o Joe, com quem eu sempre me divertia e algumas outras meninas! No finalzinho do meu programa chegaram novos CP’s, mas aí não deu tempo de fazer amizade direito com eles. Me aproximei só da Mariana que, por ser mexicana, passou as mesmas coisas que eu no início, então nos entendíamos como ninguém!


Colorado!
Em relação aos cordinators/managers: antes de viajar ouvi várias histórias sobre xenofobia, de gente que sofreu preconceito por ser brasileiro etc. Também ouvi casos de cordinators/managers super grossos, etc. Felizmente eu não tive nenhum problema desse tipo. Alguns deles eram super abertos e uns amores, inclusive! De modo geral, mesmo os mais fechados ou aqueles que me aproximei menos eram super disponíveis e educados comigo!
Enfim. O post acabou ficando meloso demais e maior do que eu esperava, mas não podia deixar de dedicar um espaço a cada um que fez meus dias no Magic Kingdom melhor e mais leve! Com essas pessoas (e tantas outras que não citei!) compartilhei as váááárias horas que passei trabalhei, e elas deixaram tudo isso ainda melhor! E eu morro de saudades!!

P.s.: Já curtiu nossa página no Facebook? https://www.facebook.com/descobrinomundo

Comentários

Postagens mais visitadas