Sobre salário e despesas na Disney

O trabalho na Disney, naturalmente, é um trabalho remunerado. O pagamento é semanal e nós recebíamos toda quinta o pagamento referente à semana anterior. No entanto nós só recebemos a partir do Traditions, então precisamos levar dinheiro para os primeiros dias.
Levei US$300 pras primeiras semanas e deu. Eu sou muito contida com gastos e também não saí nas primeiras semanas, então não faltou, mas também não sobrou. Eu levei do Brasil coisas como roupa de cama, cobertor, produtos de higiene pessoal, e roupas. Dentro os meus gastos iniciais teve compra de supermercado (e comprei pouquíssima besteira! Acho que só uma caixa de Lindt!), roteador(US$36) e uma garrafa que filtra água (US$31,84), sendo que tudo isso dividi com as meninas, travesseiro (US$3), cabide, vasilha pra levar comida pro trabalho (US$9), etc. Gastei uns US$15 com minha lanyard, que é esse cordão que eu andava no pescoço, onde eu carregava dinheiro, cartão e documentos. Esses gastos eram todos pequenos, mas, somando tudo, boa parte do dinheiro foi embora. Além disso, comprei meu chip de celular que custou US$30 e eu tinha que pagar esse valor todo mês pra renovar o plano que me dava direito a 5gb de internet. Como eu trabalhei como Quick Service, a Disney me deu o tênis do trabalho. Quem não compra tem que comprar e gasta entre US$9 e US$30. Depois disso, vivi só de paycheck (salário).


Ops! Também teve o passaporte que comprei na primeira semana!
Chocolate italiano porque sim! 
Além de trabalhar no melhor parque, quem era Quick no MK ainda recebia mais do que as outras roles/WL. A gente recebia US$9,88 enquanto o resto recebia US$9,50. Acreditem, no fim das contas faz muita diferença! Em dezembro eu trabalhei muito e cheguei a fazer 74h na semana do Natal. Isso significa que meu paycheck foi maravilhoso! Fora isso, em dezembro pegava umas 50 e poucas horas por semana. O problema é que toda semana era descontado do nosso paycheck uma certa porcentagem de taxas e o valor do aluguel, que no meu caso era US$87. O meu aluguel era o mais barato de todos, o que era ótimo! Já em relação às taxas, ao final do programa, no entanto, é possível pedir o reembolso delas. Eu já pedi o reembolso relativo a dezembro, mas preciso esperar o ano que vem pra receber de janeiro/fevereiro.  
Em janeiro eu passei a receber menos horas semanais, fazia uma média de 40 e, como queria curtir mais o programa (coisa que não fiz em dezembro), não pedia mais horas. Acontece que, além das horas que recebemos toda semana, é possível pedir pra trabalhar nos horários vagos em outros lugares e o próprio sistema da Disney no dá essa possibilidade, dependendo dos nossos horários e dos treinamentos que recebemos. Além de realmente não querer pegar mais horas, nunca aparecia shift extra pra mim pelo sistema porque meus horários eram ruins (geralmente meus shifts começavam no início da tarde e iam até o closing) e meu treinamento era muito específico. Se eu quisesse, eu teria que pedir pro leader aprovar e tal, mas, por comodismo, nem tentei. Só arrependi de não ter pegado nenhum shift na Adventureland. 
De todo jeito, como já disse, com o dinheiro do meu trabalho consegui me sustentar lá, comprei meu iPhone 6s (US$700) e paguei minha viagem pra NY quase toda (só o ingresso da Broadway e um almoço que tiveram que ser pagos com cartão de crédito). Além disso, comprei minah pulseira da Pandora com um charm (US$99), tomei café da manhã com personagem duas vezes (Ohana e 1900 Park Fare, o melhor! Cerca de US$30 cada um), comi em parque várias vezes e fui no parque da Universal uma vez. Aliás, fui no Island of Adventure, mais precisamente. Eu não comprei o passe anual porque não valia a pena pra mim, já que era caro, eu não tinha tanto tempo pra ir e eu nem gostei tanto assim, porque não gosto de simuladores. Então preferia ir nos parque da Disney, que eram de graça e aí eu sempre ia, principalmente no Magic Kingdom, pela facilidade de ser meu local de trabalho e porque era meu parque preferido! No entanto, quase não fiz compras lá. Isso porque já não tenho muita paciência pra shopping e compras, então, quando eu tinha tempo livre, preferia fazer outras coisas, mas comprei algumas coisas sim!


Primeiro selfie no celular novo!
Island of Adventures! Também comprei esse casaco lá.. $52.
Jantar no Pinocchio's, no Magic Kingdom. Eu sempre pedia água gratis pra economizar!

Gordice!
NY!
Enfim, não voltei pra casa com nada (mentira, tenho US$23 que estavam na minha bolsa e eu não sabia), mas consegui me sustentar só com meu paycheck, o que foi ótimo!




P.s.: Já curtiu nossa página no Facebook? https://www.facebook.com/descobrinomundo

Comentários

Postagens mais visitadas