Volta da Espanha

Infelizmente essa viagem à Espanha voou! Mas aproveitei bastante e fiquei feliz com o carinho de todos. A irmã da Laura me deu um desenho super fofo de presente... Os pais também me trataram super bem e deixaram as portas abertas para quando eu quisesse voltar! Acordei cedo, me preparei e a Laura me levou até o aeroporto. Despedidas nunca são fáceis... Estávamos tristes por ter que despedir, mas dessa vez com o sentimento de que se nos reencontramos uma vez, podemos nos reencontrar outras tantas!



Dessa vez eu voltaria de RyanAir, famosa companhia low cost europeia que eu ainda não tinha testado. A vantagem é que meu voo sairia de Alicante direto pro aeroporto Orio al Serio, em Bergamo, uma cidade nos arredores de Milão. Lembrando da questão dos líquidos na mala de mão, já reservei e paguei pela internet na noite anterior para despachar minha mala. Como era só um trecho e eu fiz isso com antecedência, saiu bem mais barato que a ida.


No aeroporto deu tudo certo. Embarquei e fui sentada na janela da última poltrona do avião. Por um lado foi bom estar na janela pela minha paixão por vistas, por outro, as poltronas eram bem apertadas e achei aquele lugar no fundo meio claustrofóbico. Por sorte o voo era curto... Mas a vista valeu a pena! Milão está mais ou menos aos pés dos Alpes, e a vista das montanhas com neve é sempre uma coisa bonita de se ver!





A chegada em Bergamo foi tranquila e minha mala também chegou bem. Mas eu ainda tinha que ir pra Milão pra continuar minha saga até Siena. Na saída do aeroporto tem algumas empresas que oferecem por €5 o traslado de ônibus do aeroporto à Estação Central de Milão, onde eu deveria chegar. A viagem demora cerca de 1h, com apenas uma parada rápida nesse meio tempo, mas viagens de ônibus são sempre bem cansativas pra mim. Posso até não passar mal, mas minha tonteira é quase inevitável... Apesar disso, ocorreu tudo bem.

A estação de Milão é bem grande e bonita! Comi qualquer coisa por ali mesmo e depois, num desses momentos de desespero por doce, comprei um pedaço de torta de chocolate, que nem estava tão boa assim, e um café, claro. Eu iria viajar de Frecciarossa, um dos trens de alta velocidade da Itália. Além de ser, obviamente, muito mais rápido, ele é bem mais confortável que os trens regionais e para apenas nas grandes cidades. Até Florença, se não me engano, foram duas ou três paradas, só.





Além disso, compra-se o bilhete com antecedência, temos lugar marcado, e nele tem diferença entre as várias classes. Eu consegui uma promoção então comprei pelo valor da classe econômica a Business Class – Silence Area. Isso significa que tive revista de brinde, serviço de bordo incluso (dentre as várias opções, comi uns cookies de chocolate e tomei mais um expresso), poltronas mais largas e estava numa área com isolamento acústico e tomadas que funcionam! Adorei! O engraçado é que, de fato, só tinha executivo com seus respectivos notebooks. E eu. Não que eu me importe com isso...





A viagem foi ótima, pena que passou tão rápido! Hahahaha! Chegando em Florença, ainda tinha o último trecho da viagem até Siena, num trem regional que estava parado super longe, então tive que andar horrores até ele, e estava lotado, tive que ir sentada de costas, e estava cheio de gente em pé, inclusive. Mas aos poucos foi esvaziando... 

Apesar do cansaço da viagem longa (ir e voltar de Siena nunca é fácil, já disse!), dessa vez deu tudo certo... =D

Comentários

Postagens mais visitadas