Ida à Espanha

Em julho de 2011 fiz um intercämbio de 1 mês na Inglaterra para um curso de inglês. Aliás, foi por causa dessa viagem que criei o blog e foi quando comecei a escrever (os primeiros textos são bem ruinzinhos... Mas enfim, fazem parte da minha história!) Embora os relatos de Bristol tenham chegado com um certo atraso (tipo 1 ano), quem acompanhou talvez se lembre que fiz amizade com uma espanhola, a Laura, que, dentre todos que conheci, foi a pessoa da qual me aproximei mais, ainda que tenham sido só duas semanas de convivência (pra quem não acompanhou, aqui está o começo de tudo).

Bristol, julho de 2011 - Eu já fazia selfie!
Desde então não nos falamos com muita frequência, mas o facebook permitiu que não nos perdêssemos uma da outra, coisa que eu realmente não queria que acontecesse. Enfim. Fui pra Europa e pensei que seria uma boa oportunidade para nos reencontrarmos! Entrei em contato com ela, contei que estava indo e desde então tentávamos planejar o nosso encontro, mas rolou um certo desencontro de datas. Até que minhas aulas acabaram, minhas provas acabaram e eu teria fevereiro livre. Decidi então ir pra Espanha! Eu não estava com muito dinheiro pra rodar a Europa inteira, então quis unir as duas coisas: conhecer mais um lugar e reencontrar uma grande amiga!

Quando se trata de Siena, viajar nunca é fácil, no sentido de que preciso caminhar até a estação puxando mala (uns 40 minutos) e nunca tem trem direto pra lugar nenhum, exceto Florença. Como meu destino era o aeroporto de Pisa, peguei um trem até Empoli, onde fiz baldeação pra pegar outro pra Estação Central de Pisa, onde peguei um ônibus até o aeroporto. Basicamente a mesma coisa que fiz quando fui pra França. A diferença é que dessa vez não estava carregando mochila e minha mala de mão estava um pouco mais leve, o que facilitou bastante a vida!

Chegando no aeroporto, desci do ônibus e fui andando com a sensação de que estava faltando alguma coisa... MINHA BOLSA!!! Tinha deixado “só” minha bolsa dentro do ônibus e tive que voltar correndo pra pegar. Mas consegui! Dessa vez o aeroporto estava bem mais vazio e fui direto fazer meu check-in. Viajei de Vueling, uma companhia espanhola que até então não conhecia. Eu faria Pisa-Barcelona-Alicante e decidi não despachar minha mala. Como eu deveria pagar uma taxa extra para fazê-lo, ela iria comigo. Check-in feito, segui para a sala de embarque, passei pelo raio-x... “Essa mala vermelha é sua?” “Sim.” “Então me acompanhe por favor.” Estava tudo dando muito certo...

Acontece que por mais que eu já tenha viajado de avião milhaaaares de vezes, sozinha, acompanhada, voos nacionais e internacionais, eu continuo sendo uma pessoa destraída e simplesmente esqueci que na mala de mão só podemos levar embalagens com no máximo 100mL de líquidos e eu, por pura preguiça de virar minhas coisas em potes menores estava levando embalagens enormes de shampoo, condicionador, demaquilante, hidratante e essas coisas. Eu tinha duas opções: ou eu pagava para despachar minha mala ou jogava tudo fora. Embora não fizesse parte dos meus planos pagar para despachar minha mala, o valor não era tão alto, então resolvi desembolsá-lo. Na hora de pagar, uma surpresa: já que eu pegaria dois voos, o pagamento deveria ser dobrado. OI??? Eu tinha que tomar uma decisão: ou eu pagava, ou jogava tudo fora. Muito do que eu estava levando tinha comprado nos EUA: hidratante da Victoria’s Secret, etc. e eu não conseguiria recuperar tão facilmente. Por outro lado, se eu ignorasse as marcas e simplesmente comprasse coisas novas sairia mais barato do que a taxa que eu deveria pagar. Mas talvez fosse um problema chegar na Espanha e ter que preocupar em comprar coisas novas. Além disso, se eu comprasse coisas lá teria que despachar minha mala na volta de todo jeito. Mas na volta seria um trecho só pois voltaria por outra rota e por outra companhia e a taxa seria menor. Não podendo pensar muito, acabei pagando. Paciência!

Voltei pra fila do raio-x que resolveu apitar dessa vez. Tive que tirar o sapato e passar pela revista. Eu já estava ficando bem irritada com essa situação toda, mas na hora que finalmente entrei na sala de embarque comecei a relaxar. Eu estava indo pra Espanha encontrar a Laura e era isso que importava! Entrei no avião, sentei na janela e vi minha mala sendo colocada no bagageiro... Paciência! Bom que eu não teria que ficar com ela em Barcelona!


Minha mala vermelha...

O voo foi tranquilo, cheguei em Barcelona com muita antecedência então fui rodar pelo aeroporto que é bem grande e moderno, todo trabalhado no vidro verde. Tinha uma área aberta com um café. Sentei lá fora no sol por um tempo, mas estava ventando muito e eu estava com fome... Achei o café caro (como qualquer coisa que se coma em qualquer aeroporto em qualquer lugar do mundo) e não tinha nada que mataria minha fome. Voltei pra parte interna do aeroporto e tinha uma espécie de praça de alimentação, toda vermelha, onde comprei um sanduíche enorme e fui muito feliz!


  

Depois de comer rodei mais um pouquinho pelo aeroporto. Lá é cheio de lojas grandes e famosas e tive que freiar meu espírito consumista mais uma vez. Além disso eu não tinha levado meu cartão de crédito e tinha gastado bastante despachando minha mala. Nem se quisesse poderia gastar! Não muito tempo depois achei melhor ir pro meu portão de embarque onde ainda tive que esperar um tempo antes de entrar no avião que seguiria pra Alicante...




Comentários

Postagens mais visitadas