Pré-embarque

GENTE!! Hoje é quinta-feira, dia 26 de novembro, aniversário do pai mais lindo do mundo, e faltam 2 dias pra eu ir pra Disney! Como eu já contei, quando saiu o resultado, fomos divididos em três datas de embarque e a minha foi a segunda. O pessoal da primeira data foi há quase duas semanas e desde então a expectativa só aumentou! Já falei milhões de vezes sobre o quanto não sou ansiosa, mas no dia em que as primeiras pessoas embarcaram foi uma alegria enorme ver o sonho começando, vê-los lindos e felizes em Orlando, mas confesso que não foi fácil! De um modo geral, soube lidar bem com isso, mas a cada nova etapa desde a chegada deles, dava aquele frio na barriga: a chegada no housing, os primeiros treinamentos, vê-los lindos com as costumes (o uniforme de trabalho)...

Depois de estarmos com tudo resolvido e a documentação toda pronta, a última etapa do processo consiste na “escolha” do apartamento: acontece que a Disney oferece moradia e somos obrigados a ficar por lá. São quatro condomínios: Vista Way, Chatham Square, The Commons e Patterson Court. Cada um desses condomínio tem várias opções de apartamentos de acomodam de duas a oito pessoas e o preço deles varia bastante. Nessa última etapa, então, colocamos em ordem nossa preferência de tipo de apartamentos de acordo com o condomínio, preço e número de pessoas. Esse pedido não é necessariamente atendido, mas eles fazem o possível. Nessa etapa, em teoria, também é possível linkar uma pessoa para ficar no mesmo apartamento – um roomate, ou roomie como carinhosamente chamamos. O pessoal da primeira data pode fazer isso e muitos do Uai não ficaram no condomínio que queriam, mas, se não me engano, todos ficaram com os roomies que linkaram. Nessa etapa também é possível escolher o modo Adventurous, ou seja, você não escolhe nada, vai na sorte mesmo. Nós da segunda data e o pessoal da terceira não pudemos linkar ninguém, só colocar a preferência dos apartamentos. Eu particularmente fui guiada principalmente pelos preços no momento de fazer essa escolha. E assim concluí a última etapa da parte burocrática! E é uma sensação ótima ver o Doc, sistema onde colocamos nossos documentos pré-embarque todo verdinho!


Final de semana passado fizemos um último meeting pré-Disney com uma galera da segunda e terceira data! A vantagem é que as pessoas da última data irão só uma semana depois de nós, então ficaremos menos tempo sem nos ver! Foi um meeting diferente, com o grupo dividido e não parávamos de falar de quem já foi e da expectativa pro nosso embarque! Muitos de nós da segunda data iremos pra SP juntos, sábado, e lá nos dividiremos em dois voos que pararão em Atlanta e depois Orlando! Vai faltar o Mol que nos abandonou e vai domingo... :(

#dia30melhordia

De modo geral a semana foi muito corrida pra todo mundo pois, além dos preparativos pra viagem, estamos encerrando o semestre na faculdade. Alguns já estariam encerrando de qualquer jeito, mas muitos, como eu, tiveram que adiantar trabalhos e provas. Eu parei de trabalhar semana passada pra ficar mais tranquila. Ontem apresentei meu artigo final do estágio e hoje foi meu último dia na escola! Foi um mix de sensações, porque a experiência do estágio obrigatório foi muito melhor do que imaginei que seria! Acompanhei uma professora de português por dois meses, nas turmas de 7º e 9º ano do Ensino Fundamental. Eu tenho dificuldade com despedidas, então tentei sair à francesa, mas foi uma coisa linda quando os alunos do 9º ano apareceram na sala dos professores pra me dar um abraço! Foi muito gratificante e nunca vou me esquecer dessa experiência!

Aliás, de modo geral tenho recebido muito carinho e muito apoio de todo mundo, por onde eu vou! E cada demonstração é muito especial pra mim, até daquelas pessoas que eu nem esperava... No PH, dos alunos, faculdade, no Facebook, no Whatsapp... Quando estiver na Disney não me esquecerei de vocês!

Mas, enquanto eu escrevo, a parte chata me encara: minha cama cheia de roupas e coisas pra colocar na mala. Porque eu odeio arrumar mala. Quer dizer... Arrumar eu até gosto, o meu problema é ficar pensando o que colocar ou não. Essa parte quase me mata! Amanhã ainda tenho que comprar algumas coisas, pegar dois sapatos que deixei no sapateiro, e tentar terminar as malas e um trabalho da faculdade (mas estou aqui escrevendo, porque sim). Além das roupas e coisas de uso pessoal, estou levando algumas coisas de casa pra não precisar comprar lá porque acaba ficando mais caro, como pano de chão e de prato, cabides, minha cafeteira e pretendo comprar alguma coisa de comida amanhã.

Enfim, com certeza esse será meu último post antes do embarque, no sábado! A expectativa é grande, levarei meu computador e continuarei escrevendo de lá! Então continuem acompanhando!  Quem quiser, estarei também no Instagram (paulinha.albernaz) e SnapChat (palbernaz).



Nos vemos na Disney!!!

P.s.: Já curtiu nossa página no Facebook? https://www.facebook.com/descobrinomundo

Comentários

Postagens mais visitadas