Passei, e agora?

Logo que saíram os resultados da seleção da Disney, surgiram milhões de grupos no WhatsApp e Facebook: grupos de roles (posições de trabalho), datas, etc. Fomos divididos em três datas de início de programa e o início do meu foi marcado para o dia 30/11, a segunda delas, então entrei tanto nos grupos do dia 30 como os de Quick Service. No fim das contas, eu que não tenho muita paciência pra Whatsapp, acabei saindo de todos eles e fiquei só nos grupos do Uai que eu já estava, no grupo do dia 30 do Uai (dia 30 melhor data!) e nos grupos do Facebook.

Como eu já disse, eu não queria ser Quick service, mas tinha decidido que isso não iria atrapalhar meu programa e que, independentemente do que eu fosse fazer lá, seria sensacional. Nós podemos trabalhar em qualquer restaurante quick service dos parques ou resorts da Disney e, em teoria, nós só descobrimos onde exatamente trabalharemos quando chegamos lá. Minha mãe me disse que eu caí de quick de tanto que mentalizei que não queria isso.  É óbvio que eu preferiria trabalhar nos parques ao invés de resorts, mas tentei não ficar pensando nisso pra não acontecer de novo. Li váários depoimentos de alumni (pessoas que já participaram do programa), vi vídeos etc. e observei que muitos, assim como eu, não queriam essa role mas, no fim das contas, todos amaram. Mesmo os que trabalharam em resorts. Foquei nisso. Três restaurantes me chamaram mais a atenção, dois deles justamente por não me atraírem, mas já comecei o processo de aceitação, por que acabaria caindo em algum deles. o do All Star, resort econômico da Disney, e o Sunshine Seasons, no Epcot. De tanto ler, no fim das contas achei que poderia até ser legal trabalhar lá! No Epcot ainda tinha a vantagem de estar perto do World showcase, a parte dos países. O terceiro que me chamou a atenção foi o Columbia Harbor House (CHH), no Magic Kingdom (MK). Mas dessa vez foi diferente: eu realmente gostei do restaurante, realmente achei que gostaria de trabalhar lá, e a costume (roupa) era bem engraçadinha, apesar da touquinha que parece uma fralda. Mas qual era a chance disso acontecer?? Continuei buscando o máximo de informações que pude, mas o CHH não saiu da minha cabeça.

Com o resultado em mãos, era hora de começar a pensar em questões práticas: a primeira delas eram as taxas do programa. Após aceitarmos a nossa Job Offer, tínhamos 7 dias pra pagar uma taxa de US$350 relativa às primeiras semanas de acomodação e outras coisitas. Também tínhamos que comprar passagem e seguro e tirar o visto. Nosso visto, no entanto, é um visto de trabalho, o J1, e, para fazermos a requisição é preciso esperar um documento, o DS2019, chegar.



Esse visto dá direito a um mês de permanência nos Estados Unidos após o término do programa, o famoso Grace Period (GP). De modo geral, os grupos estavam divididos sobre o GP: a maior parte queria ir pra Califórnia, NY ou fazer cruzeiro. Eu era das que queria NY pois, apesar de já ter ido, eu era muito nova e nunca curti a cidade de fato. Califórnia também era uma opção e tinha muita gente querendo ir pra lá! Cruzeiro não, uma vez que o nosso visto dá direito a apenas uma entrada nos EUA, então eu teria que tirar visto de turista e eu não queria. Além disso, moooorro de medo de passar mal o cruzeiro inteiro e não curtir o passeio. Preferia algo mais seguro, mas estava muito indecisa. Decidi então olhar passagem. Comecei dando uma sondada pelo Decolar.com. Achei passagens muito baratas pela Delta! No entanto, apesar de saber de gente que já comprou pelo site e deu tudo certo, também já ouvi várias histórias de gente que teve problemas. Pesquisei no Kayak, que tem a reputação melhor e, adivinhem só? Passagens MUITO baratas! Resolvi então incluir o GP no roteiro. Primeiro, Califórnia. E não é que o preço continuava bom? Mas não sei se o suficiente pra eu pagar... Depois, NY. UAU! As passagens estavam com um preço ótimo! Mandei mensagem pra Fe, que também queria NY, perguntando se ela topava fazer o GP comigo, pois então compraríamos as passagens juntas. E não é que ela topou? Obaa!



Uma semana depois do resultado, já estávamos com passagens compradas pela Delta! Um dia depois os preços dobraram, demos muita sorte! Agora começava a saga do seguro...

P.s.: Já curtiu nossa página no Facebook? https://www.facebook.com/descobrinomundo


Comentários

Postagens mais visitadas